Rússia e Qatar podem perder direito de sediar Copa

Rússia e Qatar podem perder direito de sediar Copa

Rússia e Qatar podem perder direito de sediar Copa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Homem que comamdará o processo de transição no comando da Fifa até a saída do presidente Joseph Blatter, o auditor da entidade, Domenico Scala, afirmou em entrevista ao jornal suíço "SonntagsZeitung" que a Rússia e o Catar podem perder o direito de sediar as próximas Copas do Mundo, programadas para 2018 e 2022.

"Se as evidências apontarem que a Rússia e o Catar só foram escolhidas sedes por conta da compra de votos, então a escolha pode ser invalidada", afirmou o dirigente, que logo na sequência fez uma ressalva. "Nenhuma prova disso foi encontrada ainda", assegurou.

Recentes investigações na entidade que controla o futebol mundial apontam que houve compra de votos na escolha do lugar para as edições de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul) da Copa.

Pressionado pelos vários casos de corrupção envolvendo a Fifa, o presidente Joseph Blatter anunciou na última semana que vai renunciar. Ele, porém, permanecerá no cargo até a realização de uma nova eleição, o que deve acontecer entre dezembro de 2015 e março de 2016.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS