Só o capitão Thiago Silva e o volante Luiz Gustavo se salvaram da atuação medonha do Brasil em Fortaleza
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A alteração era indispensável no final do primeiro tempo. Felipão viu. Viu errado! O certo seria encorpar o meio-de-campo, ter um jogador agressivo, mas com condição de aproximar os jogadores mais talentosos, aglutinar o time.
Com Bernard no jogo, o time ficou ainda mais espalhado. A alteração agravou um problema tático da seleção que já tinha poucas opções de passes, o que já havia ocorrido na estreia contra a Croácia.
A semana de treinos em Teresópolis não foi boa. Muito tempo livre, pouco tempo com bola, o que pode ser estratégia para preservar a equipe fisicamente -- o caso Hulk pode ser um indício. Mas sem treinos táticos intensos será difícil corrigir os defeitos antes das oitavas-de-final.
O risco de perder a primeira colocação do grupo para mexicanos ou croatas, o risco de eliminação na primeira fase, que existe, assustam menos do que a chance enorme de chegar às oitavas de final contra um rival fortíssimo sem qualidade nem confiança para avançar ás quartas-de-final.
Talvez a melhor opção para a próxima partida seja a entrada de William no lugar hoje ocupado por Ramires, depois por Bernard. William e Oscar juntos e entrosados pela temporada no Chelsea podem aproximar o meio-de-campo e fazer o jogo ser mais criativo.
Quase todos foram mal. Só Thiago Silva jogou no seu nível e Luiz Gustavo repetiu boa atuação. Nem Neymar jogou bem. E pior. Paulinho voltou a atuar mal contra o México.
BRASIL 0 x 0 MÉXICO
Local: Castelão (Fortaleza); Juiz: Cunyet Çakir (Turquia); Cartão amarelo; Ramires, Aguilar, Vásquez, Thiago Silva
BRASIL (4-2-3-1): 12. Júlio César (6,5), 2. Daniel Alves (5,5), 3. Thiago Silva (7,5), 4. David Luiz (6,5) e 6. Marcelo (5,5); 17. Luiz Gustavo (7) e 8. Paulinho (5); 16. Ramires (5) (20. Bernard, intervalo (5,5)), 10. Neymar (5,5) e 11. Oscar (5) (19. William 37 do 2o (6)); 9. Fred (4,5) (21. Jô 22 do 2º (4,5)). Técnico: Luiz Felipe
MÉXICO (3-5-1-1): 13. Ochoa (7,5), 2. Francisco Rodriguez (6), 4. Rafa Marquez (6,5) e 15. Moreno (6); 22. Aguilar (5,5), 6. Herrera (5,5) (8. Fabian 30 do 2º (6)), 23. Vásquez (6), 18. Guardado (6,5) e 7. Layún (6,5); 10. Giovanni dos Santos (5) (9. Jimenez 37 do 2º (6)); 19. Peralta (5) (14. Chicharito Hernández 28 do 2º (5,5)). Técnico: Miguel Herrera
Homem do jogo FIFA - Ochoa
Homem do jogo PVC - Thiago Silva
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!