Movimento idealizado por atletas para mudar alguns aspectos do futebol nacional, o Bom Senso FC não deve conseguir alterar o calendário de competições para o próximo ano. Em reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira, ficou definido que mudanças significativas devem ocorrer apenas em 2015.
Os jogadores em atividade foram representados por Alex (Coritiba), Fernando Prass (Palmeiras), Alessandro e Paulo André (Corinthians), Seedorf (Botafogo) e Juan (Inter). O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, foi responsável por defender os interesses dos clubes.
Presente no evento realizado em território carioca, o mandatário da CBF, José Maria Marin, se comprometeu a garantir 30 dias de férias para os jogadores em 2015 e mais um mês para período de pré-temporada. Em 2014, com a Copa do Mundo sendo disputada no Brasil entre junho e julho, a expectativa é de que os atletas tenham 15 dias de descanso entre dezembro e janeiro.
Além disso, ficou acordado que a entidade máxima do futebol nacional estabelecerá limite de partidas por temporada para preservar o aspecto físico dos atletas. O “fair play” financeiro entre os clubes foi outro ponto discutido na reunião.
O Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), a Comissão de Clubes da CBF e a Rede Globo também participaram do evento.