Seleção Brasileira feminina de basquete segue sem dificuldades para superar as rivais na Copa América-2013
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas |
Desta forma, o Brasil mantém a liderança isolada do grupo B da Copa América, com quatro pontos. Na rodada desta segunda-feira, as brasileiras estão de folga e só voltam a jogar no dia seguinte contra a Argentina, adversário derrotado recentemente na decisão do Campeonato Sul-americano.
Dono de amplo favoritismo, o Brasil iniciou a partida deste domingo com a meta de explorar o forte jogo no garrafão. A tática deu certo. A ala-pivô Clarissa produziu, apenas no primeiro período, nove pontos e seis rebotes. E a Seleção abriu com naturalidade o marcador de 27 a 11 diante da República Dominicana.
Já o segundo período começou com um disparo certeiro da armadora Karla para três pontos. O domínio brasileiro era nítido em todos os setores da quadra. No intervalo, a vantagem das campeãs sul-americanas chegou a 52 a 17.
No terceiro período, o Brasil voltou em ritmo mais ameno, até como consequência do relaxamento natural pelo andamento da partida. Ainda assim, a diferença não parava de aumentar. Na base da conversa, o técnico Ariel Portuondo tentou animar as atletas dominicanas, mas o marcador apresentava 77 a 29 ao fim de 30 minutos jogados.
No período final, a velocidade na transição das jogadas brasileiras chamou a atenção mesmo com a larga vantagem. Como prêmio, a equipe verde-amarela encerrou a partida com o placar centenário e um triunfo extremamente convincente.
No outro jogo do dia na chave B, Porto Rico se recuperou da derrota para o Brasil na estreia e bateu a Argentina por 85 a 79. Já pelo grupo A, Cuba marcou 83 a 59 sobre o Chile e obteve o segundo triunfo - a equipe está na liderança isolada. Por fim, o Canadá estreou com uma larga vitória sobre a Jamaica: 75 a 37.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!