Grand Prix será disputado na cidade de Maringá
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira masculina de futsal foi convocada pelo técnico Ney Pereira para a disputa do Grand Prix, na cidade de Maringá (PR), entre os dias 22 e 27 de outubro. Já mirando uma renovação, o treinador fez um misto de atletas experientes e jovens talentos.
Jogadores com bastante ‘bagagem’, tais como Falcão, Rodrigo, Fernandinho e Jé, devem liderar os novos nomes das quadras, como Serginho e Bateria.
Ao todo, 14 jogadores foram chamados: os goleiros Guitta, Djony e Rennan, os fixos Grilo e Rodrigo, os alas Serginho, Falcão, Bateria, Daniel, Zico, Fernandinho e Dyego, e os pivôs Sinoê e Jé. O destaque também vai para as ausências do fixo Neto, eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo, e do goleiro Tiago, titular na campanha que culminou no último título mundial do Brasil.
A estreia da Seleção Brasileira no Grand Prix será no dia 22 de outubro, quando os representantes verde-amarelos medem forças com o Japão. Ainda na primeira fase, o Brasil, que faz parte do grupo A, tem pela frente as seleções do Irã e da Argentina. No grupo B estão Rússia, Sérvia, Paraguai e Guatemala.
São Bernardo recebe dois jogos da Seleção - No dia 19 de outubro, a cidade de São Bernardo do Campo (SP) vai receber uma rodada dupla de futsal, com as apresentações da Seleção Brasileira masculina e da Seleção feminina. As mulheres jogam um clássico sul-americano contra a Argentina enquanto que os homens enfrentam a Guatemala, no Desafio Internacional.
O evento no ABC paulista é para comemorar os 350 anos da fundação dos Correios, patrocinador oficial do futsal brasileiro.
Selecionado para ser o treinador da Seleção Brasileira feminina, o ex-jogador Manoel Tobias, que acompanha os jogos das mulheres ao redor do país, ainda está decidindo quais serão as jogadoras convocadas, mas o principal nome do futsal feminino brasileiro na atualidade tem presença praticamente assegurada.
“A Vanessa é uma referência não só nacional, mas mundialmente falando. Como vamos falar de uma atleta que foi três vezes melhor do mundo? Ela é uma jogadora que está sempre decidindo. Sem dúvida ela vai nos ajudar bastante. Vamos iniciar a preparação para o Mundial deste ano, que será em dezembro, na Venezuela, e o primeiro desafio é este clássico sul-americano”, frisou Tobias, que já está pensando no torneio mais importante do ano.
O comandante da Seleção assistiu ao primeiro jogo da final da Liga Futsal feminina, na qual o Unochapecó/N'Tozzo/Aurora (SC) derrotou o Nacional Gás/Unifor (CE) por 2 a 1 e Tobias aprovou o nível da partida e frisou que o trabalho com as meninas é realizado de forma a proporcionar a mesma preparação dada aos homens.
“A gente já vem acompanhando o futsal feminino desde o início do ano. Este jogo entre Unifor e Unochapecó foi de duas equipes que chegaram com méritos na decisão. São jogadoras que se conhecem, de Seleção Brasileira. O importante é que estamos acompanhando o futsal feminino, que veio para ficar. As meninas brasileiras são três vezes campeãs mundiais com merecimento. Nesta nova gestão, junto com o diretor de seleções, Edson Nogueira, a prioridade não é só o masculino. Vamos dar a mesma importância ao feminino”, assegurou Manoel Tobias.
Já a Seleção Brasileira masculina, que tem como técnico Ney Pereira, vai utilizar o Desafio Internacional contra a Guatemala para ajustar a equipe para o Grand Prix de Futsal, segunda maior competição da modalidade. O Brasil soma seis títulos do torneio.
Confira a lista de convocados para o Grand Prix de Futsal:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!