Judoca foi derrotada na decisão por Majlinda Kelmendi, do Kosovo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A brasileira Érika Miranda ficou com a medalha de prata na categoria meio-leve do Campeonato Mundial de judô, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, ela chegou até a final da competição disputada no ginásio do Maracanãzinho, mas acabou derrotada por imobilização pela líder do ranking mundial, Majlinda Kelmendi, do Kosovo, que se sagrou campeã.
Foto: AFP
O resultado obtido por Érika Miranda é um dos melhores do judô feminino do Brasil na história em Mundiais, já que o País nunca conquistou um ouro com mulheres na competição.
Na final desta terça-feira, Érika começou dominada por sua adversária, que com muita energia controlou as primeiras ações do combate e forçou a brasileira a levar uma punição. A judoca brasileira melhorou no combate e conseguiu com que Kelmendi também levasse um shidô, igualando o placar.
Quando faltava aproximadamente 1 minuto para o fim do combate, a atleta do Kosovo conseguiu encaixar um bom golpe na brasileira, anotando um wazari, e progrediu para uma imobilização garantindo a medalha de ouro do Mundial.
O pódio no Rio de Janeiro ainda contou com a japonesa Yuki Hashimoto, algoz da brasileira Eleudis Valentim, que conquistou o bronze ao superar a finlandesa Jaana Sundberg, e a alemã Mareen Kraeh, que na briga pelo bronze passou pela romena Andreea Chitu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!