Daniel Dias leva ouro nos 50m costas; Brasil vence no revezamento

Brasileiro ficou com o ouro, cravando o tempo de 35s97

Daniel Dias leva ouro nos 50m costas; Brasil vence no revezamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira, o Brasil conquistou mais três medalhas no Mundial Paralímpico de Natação, que está sendo disputado na cidade de Montreal, no Canadá. Nos 50m costas S5, Daniel Dias ficou com o ouro, cravando o tempo de 35s97. O britânico Andrew Mullen (39s21) fechou com a prata e o neozelandês Cameron Leslie (43s78) foi bronze.

“Gostei bastante, está muito frio hoje e já tinha sentido isso de manhã. Assim, não entro totalmente aquecido, mas saio satisfeito da prova, dei o meu melhor, e agora é descansar porque tem o revezamento”, disse Daniel Dias. “Estou satisfeito até agora com a minha participação neste Mundial. Espero continuar nesta pegada, conquistando medalhas e, quem sabe, aparecer um recorde naturalmente”, completou.

O Brasil levou ouro também no revezamento 4x50m livre, e com direito a novo recorde americano. Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Daniel Dias e Clodoaldo Silva completaram a prova com o tempo de 2min22s15. A equipe da Ucrânia terminou na segunda colocação, com tempo de 2min25s41, e os russos conquistaram o bronze, completando a prova em 2min46s32.

Já na prova dos 400m livre S11, Matheus Rheine terminou com a prata, fechando a distância no tempo de 4min50s46 e ficou somente atrás de Israel Oliver (4min48s17), que terminou no lugar mais alto do pódio. O bronze ficou com o ucraniano Dmytro Zalevskyy (4min52s72).

Na final dos 100m borboleta feminino S13, Letícia Freitas (1min16s35) terminou na quinta colocação, Caio Oliveira (4min43s21) ficou em sexto na decisão dos 400m livre S8, e Talisson Glock (32s97) e Adriano de Lima (33s67) terminaram em sexto e oitavo, respectivamente, nos 50m livre S6.

Até agora, o Brasil soma cinco medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze e está na quinta colocação geral no Mundial Paralímpico de Natação. A Ucrânia lidera o quadro de medalhas, com 14 ouros, dez pratas e 12 bronzes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS