Meninas tomaram um susto no primeiro set diante da Polônia, mas garantiu a virada com tranquilidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Seleção Brasileira estreou na edição de 2013 do Grand Prix na noite desta sexta-feira, em Campinas. O time comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães tomou um susto no primeiro set diante da Polônia, mas virou o jogo com tranquilidade e venceu com parciais de 21/25, 25/17, 25/15 e 25/20.
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Dono de oito conquistas do Grand Prix, um recorde, o Brasil perdeu o título para os Estados Unidos nas últimas três temporadas. Em seu segundo compromisso no torneio, programado para as 10 horas (de Brasília) deste sábado, o time nacional encara a Rússia, na Arena Amil. No domingo, pega as norte-americanas.
O técnico José Roberto Guimarães preferiu não relacionar as experientes Fabi e Thaisa. Sheilla e Fabiana começaram no banco de reservas e foram pouco aproveitadas – o grupo de bicampeãs olímpicas recebeu mais tempo de férias e ainda busca a melhor forma. Assim, nomes como Gabi, Monique e Juciely ganharam mais tempo de quadra.
Responsável por 20 tentos, 18 de ataque e dois de bloqueio, Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida. Já Monique terminou com 15 acertos. Do outro lado da quadra, a bela polonesa Skowronska respondeu com um total de 16 pontos, 14 de ataque, um de bloqueio e um de saque.
Apática, apesar da força da torcida, a Seleção Brasileira foi completamente dominada pela Polônia no primeiro set. Com o placar em 13/18, Zé Roberto colocou as experientes Sheilla e Fabíola em quadra, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 25/21 em um saque para fora desferido por Gabi.
O segundo set permaneceu equilibrado até o empate em 5/5. Em uma bela sequência, o time da casa, vibrando intensamente a cada acerto, conseguiu abrir 10/5. A Seleção soube como administrar a vantagem e, com Sheilla e Fabíola em quadra, venceu por 25/17 em uma bola na rede de Kaczor.
Embalado pela reação na segunda parcial, o Brasil sobrou no terceiro set e não encontrou maiores dificuldades. Com o placar em 20/10, Zé Roberto colocou Fabiana em quadra pela primeira vez no lugar de Adenízia e a central participou do bloqueio duplo com Gabi sobre Konieczna que fechou o período em 25/15.
A seleção polonesa não se entregou e conseguiu manter o quarto set equilibrado até o empate por 11/11. A partir de então, o time da casa retomou o controle da partida e garantiu sua primeira vitória no Grand Prix ao fechar a parcial pelo placar de 25/20 com Fernanda Garay.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!