Brasil surpreende e leva bronze em revezamento da maratona aquática

Equipe de revezamento foi formada por Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona

Brasil surpreende e leva bronze em revezamento da maratona aquática

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Satiro Sodré/CBDA
A maratona aquática garantiu nesta quinta mais uma medalha para o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Diferente dos 5 km e 10 km femininos, onde as representantes nacionais entraram como favoritas, a equipe de revezamento formada por Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona surpreendeu e ficou com a medalha de bronze na prova de 5 km.

O trio completou a prova em 54min03s5, apenas dois décimos atrás da vice-líder Grécia. A medalha de ouro ficou com a Alemanha, que dominou a prova e cruzou a linha de chegada em 52min54s9.

Prova nova em Mundiais, já que estreou em Xangai-2011, o revezamento é disputado de maneira diferente de outras maratonas. Ao invés de competirem simultaneamente, as equipes largam uma de cada vez – o Brasil foi a oitava seleção a pular na água.

Comandados por Poliana, Samuel e Allan conseguiram acompanhar o ritmo da companheira para surpreenderem outras equipes. Favorita ao título, a Hungria largou depois do Brasil e estourou o tempo conquistado pelo trio nacional quando este já estava fora da água. O fato permitiu que os brasileiros comemorassem o bronze assim que a Tunísia, última equipe a entrar na água, também ultrapassasse sua marca.

Esta é a quinta medalha brasileira em Barcelona, o que faz o país superar as campanhas dos Mundiais de Roma-2009 e Xangai-2009 antes mesmo das provas de natação. Além disso, Poliana Okimoto alcançou sua terceira medalha em três disputas na capital catalã, a terceira de cor diferente – ela já havia sido ouro nos 10 km e prata nos 5 km. As outras duas medalhas do país foram conquistadas pela também maratonista Ana Marcela Cunha, que levou a prata nos 10 km e o bronze nos 5 km.

“Acho que está sendo um Campeonato Mundial inesquecível. Vai entrar para a história da equipe brasileira e para a minha história pessoal como um momento muito especial. Os meninos mereciam esta medalha, especialmente o Allan porque passou por momento de altos e baixos e batalhou demais. Estou realizada por estar participando deste momento com eles”, exalta Poliana.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS