Série D: Plácido de Castro surpreende e vence o Genus no Aluizão

Tigre do Abunã divide a liderança do grupo A1 da Série D com o Paragominas, ambos com sete pontos

Série D: Plácido de Castro surpreende e vence o Genus no Aluizão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Antonio Assis
O Plácido de Castro surpreendeu na noite desta quinta-feira ao vencer o Genus por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em jogo remarcado da quarta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.

Confira a classificação e tabela da Série D do Brasileirão


Antes da bola rolar, a partida foi atrasada em oito minutos devido ao atraso da chegada da ambulância ao estádio Aluízio Ferreira. Com a bola rolando, o Genus tentou imprimir seu ritmo em campo, mas, sem criação, não conseguia oferecer perigo a meta do goleiro Robson. Já o Plácido de Castro iniciou a partida, buscando explorar o contra-ataque.

Aos 20 minutos, Souza dribla seu marcador e finaliza para o gol, mas o goleiro Robson defende.

Aos 22’, o Plácido de Castro chegou com perigo. Zagalo aproveita os espaços deixados em campo por Dudu, avança e cruza na área, mas o atacante Sandro Goiano fura na hora da finalização, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

No minuto seguinte, Dudu antecipa o atacante Careca e finaliza, mas o goleiro Robson pratica grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Aos 34’, em cobrança de falta, Rogério levantou na área, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Wellington Cabeça, que bateu forte para o fundo das redes para fazer 1 a 0 para o representante acreano.

Aos 43’, Marcos Canhoto recebe na entrada da área, dribla seu marcador e finaliza fraco, facilitando a defesa do goleiro Robson. Aos 46’, Josy recebe na entrada da área e tenta buscar o ângulo do goleiro acreano, mas a bola vai para fora.

Para a segunda etapa, o técnico Ionay da Luz promoveu uma mudança no elenco. Trocou o volante Eder Paraíba por Anderson, buscando reforçar o setor de marcação no meio de campo. E aos seis minutos, Marcos Canhoto arriscou de fora da área, o goleiro Robson rebateu e a bola sobrou para Souza que finalizou para fora.

Aos poucos o Genus foi crescendo na partida, enquanto que o Plácido de Castro parecia estar satisfeito com o resultado obtido.

Aos 19’, o Genus conseguiu chegar ao seu gol. Diego Bahia passou para Dudu que acertou um belo chute para deixar tudo igual. No minuto seguinte, o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso paralisa a partida em virtude de um sinalizador aceso na torcida do Genus. O árbitro aguardou o mesmo ser apagado para poder reiniciar o jogo.

Aos 24’, Souza escapa pela lateral e bate cruzado, o goleiro Robson ‘bate roupa’ dentro da pequena área, mas, em seguida, se recupera a tempo.

Apesar de estar melhor em campo, o Genus tomou uma ‘ducha de água fria’. Aos 43’, em desatenção da defesa do Aurigrená, o atacante Renan Plácido toca por cima do goleiro Dida, a bola bate na trave e entra, garantindo a vitória para a equipe acreana.

Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos sete pontos e divide a liderança do grupo A1 da Série D do Brasileiro com o Paragominas. Já o Genus segue sem pontuar na competição.

No próximo domingo, o Genus retorna a campo para enfrentar o Náutico, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Plácido de Castro folga na próxima rodada e volta a campo somente no dia 28 de julho quando receberá o Genus, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Ficha Técnica
Genus 1 x 2 Plácido de Castro
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Auxiliares: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Valdebranio da Silva (RO);
4º árbitro: Arnildo Lino dos Santos (RO);
Público pagante: 590 torcedores;
Renda: R$ 11.380,00
Gols: Cabeça aos 34’ do 1º; Dudu aos 19’ e Renan Plácido aos 43’ do 2º;
Cartões amarelos: Anderson e Quintino (Genus);
Genus
Dida; Dudu, Kleiton, Marcus Aurélio e Diego Bahia; Eder Paraíba (Anderson), Quintino, Marcos Canhoto e Josy; Souza (André Merenda) e Careca (Fabrício). Técnico: Ionay da Luz.
Plácido de Castro
Robson; Íris (Joel), Gilson, Gato e Zagalo (Uilian); Dime, Rogério, Renatinho e Wellington Cabeça; Sandro Goiano (Neto) e Renan Plácido. Técnico: Nilton Nery.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS