A Celeste foi o vice em 1997. Já a França teve seu melhor resultado em 2011, quando terminou em 4º lugar.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
França e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), em Istanbul, na Turquia, pela grande decisão do Mundial Sub-20.
Os franceses eliminaram Gana nas semifinais com um triunfo por 2 a 1. Já a Celeste teve muito trabalho para despachar o Iraque, surpresa da competição, garantindo a classificação nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. No mesmo local, um pouco mais cedo, às 13h(de Brasília), iraquianos e ganeses decidem o terceiro lugar.
Franceses e uruguaios buscam um título inédito. A Celeste foi o vice em 1997, quando perdeu a final para a Argentina por 2 a 1. Já a França teve seu melhor resultado na última edição, em 2011, quando terminou em quarto lugar.
Nessa edição, ambas as seleções conseguiram resultados expressivos antes de chegar à decisão. Derrotada pelos franceses, Gana é um dos maiores campeões da modalidade. Já os uruguaios superaram ninguém menos que a Espanha, grande favorita no início da competição.
O técnico da França, Pierre Mankowski, falou sobre as expectativas para a grande decisão: “Por se tratar de uma final que nunca aconteceu e de um título inédito espero que as duas equipes possam dar seu máximo em campo”.
Já Juan Verzeri, treinador do Uruguai, acredita que o título será decidido nos detalhes: “Pelo que as duas equipes apresentaram até o momento não tem muito como ser diferente. Um simples detalhe, um passe errado, por exemplo, vai definir o campeão”.
O principal jogador francês é o meio-campista e capitão Paul Pogba, da Juventus-ITA. Já os Celestes tem o goleiro Guillermo de Amores, como grande destaque na competição até o momento.
Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão da competição, mas não conseguiu se classificar para esta edição do Mundial devido à péssima campanha no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em janeiro. Na ocasião, Brasil e Argentina foram eliminados ainda na primeira fase. Desta forma, esta é a primeira competição organizada pela Fifa na qual nenhum dos dois países estão presentes.
As equipes devem entrar em campo com as seguintes escalações:
França: Alphonse Areola; Dimitri Foulquier, Mouhamadou Naby Sarr, Kurt Zouma, Lucas Digne; Paul Pogba, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout; Florian Thauvin, Yaya Sanogo, Jean-Christophe Bahebeck.
Uruguai: Guillermo De Amores; Guillermo Varela, José Giménez, Gastón Silva, Gianni Rodríguez; Federico Gino, Leonardo Pais, Sebastián Cristóforo, Giorgian De Arrascaeta; Diego Laxalt, Nicolás López.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!