Apresentando um ótimo voleibol, brasileiros fizeram 3 sets a 0.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A seleção brasileira infanto-juvenil masculina começou com o pé direito a disputa do Campeonato Mundial do México. Nesta sexta-feira (28), na estreia da competição, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/21, em 1h16 de partida, e somou os três primeiros pontos no Grupo D.
O Brasil começou jogando com o levantador Fernando; o oposto Rodrigo; os centrais Lindomar e Nicolas; os ponteiros Enrico e Douglas Souza; além do líbero Rogério. Depois, entraram o central Douglas Bastos e o ponteiro Fábio, capitão do time.
Os destaques da partida foram os brasileiros Rodrigo e Douglas Souza. O oposto foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos, sendo 10 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque. Já o ponteiro marcou 14 pontos, 11 de ataque e três de saque. Pelo lado americano, Jacob Arnitz foi o destaque, com 13.
A seleção infantojuvenil masculina é seis vezes campeã do Mundial (1989, 1991, 1993, 1995, 2001 e 2003). Na última edição, disputada em Buenos Aires, Argentina, o Brasil acabou na nona colocação.
Egito é o adversário da segunda rodada
O Brasil volta às quadras neste sábado (29), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mundial do México. O adversário será o Egito, às 18h (horário de Brasília), na cidade de Mexicali, sede do Grupo D.
A seleção infantojuvenil masculina não tem muitas informações do Egito, mas pelo histórico de participações, o jogo promete ser disputado.
"Não conheço muito bem o time do Egito, mas eles sempre participam do Mundial. O investimento nas categorias de base é forte, então, vamos enfrentar um time bem preparado", disse Percy Oncken.
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, com ligeira vantagem para o Brasil, que chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 7. Os brasileiros estavam muito bem na partida e ampliaram a vantagem no placar para 16 a 11. Sem muitas dificuldades, o Brasil fechou o set em 25 a 18.
Embalado com a vitória no primeiro set, o Brasil voltou forte para o segundo e conseguiu boa vantagem (8 a 6). Com bons saques do oposto Rodrigo, a diferença chegou a seis pontos (16 a 11). Melhor no set, o Brasil fechou o set em 25 a 21.
Assim como nos outros, o equilíbrio marcou o início do terceiro set, com ligeira vantagem para o Brasil (8 a 6). Com boas jogadas de ataque, distribuídas pelo levantador Fernando, os brasileiros chegaram à segunda parada técnica (16 a 12). Com boa atuação de Douglas Souza, o Brasil fechou o set em 25 a 21.
JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE
28.06 (Sexta-feira) - Brasil 3 x 0 Estados Unidos, (25/18, 25/21 e 25/21)
29.06 (Sábado) - Brasil x Egito, às 18h
30.06 (Domingo) - Brasil x Coréia do Sul, às 18h
01.07 (Segunda-feira) - Brásil x Argélia, às 21h
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!