O Genus conquistou na noite desta quarta-feira (10) o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013. O Aurigrená da capital bateu o Pimentense por 3 a 2, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, em jogo adiado da primeira rodada do Estadual.
Buscando uma vitória em casa, o Genus começou melhor a partida e chegou a assustar nos primeiros minutos do jogo. Já o Pimentense buscava explorar as jogadas de bolas paradas e a velocidade do atacante Dudu.
E numa dessas escapadas do atacante Dudu, ele driblou o goleiro Marlon e este o derrubou dentro da área. Na jogada o árbitro Sidinei Pereira Oliveira assinalou a marcação de penalidade. Aos 12 minutos Geilson cobrou e abriu o placar para o Pimentense.
Aos 14’, o Genus conseguiu chegar ao gol. Após falha da zaga do Pimentense, o atacante Careca cabeceia para marcar seu gol, deixando tudo igual.
Após o gol, o Genus passa a criar inúmeras oportunidades na partida, porém peca nas finalizações a gol.
Aos 44’, Careca é derrubado dentro da área e o árbitro assinala a cobrança de penalidade. Na cobrança, Careca bate para colocar o Genus em vantagem na partida.
Para a segunda etapa, o Genus manteve o mesmo ritmo e conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 17 minutos, após levantamento na área, o zagueiro Vagner Leonardelli completou de cabeça para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Pimentense conseguiu descontar aos 30 minutos com o meia-atacante Alex Lenon.
Com o resultado, o Genus chegou aos 14 pontos e lidera isoladamente o Estadual 2013. Já o Pimentense conheceu sua primeira derrota e caiu para a segunda posição com 11 pontos.
No próximo domingo, o Genus recebe o Ariquemes, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Pimentense buscará sua reabilitação no mesmo dia diante do Espigão, no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste.