VELOCROSS - João Chagas e Flavinho ampliam vantagem na briga pelo título do Estadual

Em mais um fim de semana de disputas bastante acirradas, a pista do Motódromo Municipal de Presidente Médici foi palco da 8ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010. Numa prova de fortes emoções e muitos tombos espetaculares, o piloto João Roberto

VELOCROSS - João Chagas e Flavinho ampliam vantagem na briga pelo título do Estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em mais um fim de semana de disputas bastante acirradas, a pista do Motódromo Municipal de Presidente Médici foi palco da 8ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010. Numa prova de fortes emoções e muitos tombos espetaculares, o piloto João Roberto Chagas # 39, de Sant Luzia ditou o ritmo da categoria 230cc e ampliou a vantagem sobre o seus concorrentes diretos. Quem também venceu em Médici e ficou mais próximo do título foi o jovem Flávio Pereira # 18, líder absoluta da categoria 100cc. Os outros vencedores do dia foram Hemerson “Dentinho” Andrade # 101 (Força Livre), Hérico Flores # 706 (categoria 150cc) e Agnaldo Feliciano # 5, na categoria Sênior.

Apesar da chuva que caiu sobre a região central do Estado, a movimentação começou ainda no último sábado á tarde com o treinos livres, onde a pesar da pista um pouco encharcada, os pilotos puderam conhecer melhor o traçado e ir se adaptando melhor a cada situação da pista. No domingo pela manhã, com a pista já bem enxuta, as motos voltaram a andar, quando os pilotos buscavam obter os melhores tempos. Na força Livre, o rolimourense Felipe Carvalho # 112 foi o mais rápido, enquanto Cândido Chagas # 93 cravou a melhor marca na disputa da 230cc e Fábio Moura # 57 teve a melhor maca da categoria Sênior. Na 100cc e na 150cc, Flávio Pereira e Hérico Flores foram os mais rápidos dos treinos classificatórios.

 

 

 

Flavinho mantém a escrita e vence mais uma na 100cc

Com uma bateria relizada ainda neo período da manhã e outro à tarde, categoria 100cc não reservou surpresas. Em ambas as baterias, Josemar Dias # 44 largou bem, andando as primeiras voltas a frente, mas sendo superado pelo líder Flávio Pereira que mesmo não fazendo boa largada, mantém ritmo forte e consegue ganhar a ponta ainda no início para administrar a liderança até a bandeirada final.  Novamente Flavinho venceu as duas baterias e ampliou sua vantagem na liderança da categoria. Restando ainda quatro provas para encerrar a temporada, o piloto de # 18 está muito perto de assegurar o título por antecipação. Josemar Dias foi o segundo colocado, com Marcelo Araújo # 80 em terceiro, Odair Meireles # 51 em quarto e Tarcisio Poli # 15 completando o pódio, na quinta colocação.

 

 

 

Agnaldo Feliciano vence na categoria Sênior

Numa prova em que o líder Osmar Canale # 68 não esteve presente, a disputa da categoria Sênior ficou entre Agnaldo Feliciano # 5, o popular “Periquito” e Itamar Tadeu # 77, que largou na ponta e andou á frente por algumas voltas, mas não resistiu o ritmo forte imposto pelo adversário. Feliciano venceu a bateria única da Sênior e embolou a classificação, se aproximando do líder, com Tadeu chegando em segundo e também ficando colado na classificação geral Anex Moreira # 6 foi o terceiro colocado e Jefferson Lins & 7 o quarto, com Adenilson Passarelo # 10 na quinta vaga. Fabão que havia feito o melhor tempo nos treinos da manhã, teve problemas com pneu e ficou de fora do pódio.     

 

Hérico vença na 150cc e diminui diferença do líder

Na prova concentrando o maior número de motos na pista, a categoria 150cc foi de grandes disputas também, mas a partir da segunda posição. Impondo um ritmo bastante intenso na prova, o piloto Hérico Flores # 706 de Alta Floresta, foi o mais rápido do dia, já nos treinos e liderando as duas baterias de ponta a ponta, para vencer a prova e diminuir a boa vantagem que o líder Zé Pereira # 38 vinha mantendo.

 

 

Na primeira bateria, Hérico largou na ponta, enquanto Zé Pereira mesmo não largando bem chegou a encostar, mas sua moto começou a falhar, fazendo com o piloto perdesse contato com o líder da prova e consequentemente outras duas posições, terminando a bateria na quarta posição. Na segunda e última bateria, Hérico mais uma vez largou na ponta e se manteve até o final, desta feita com Zé Pereira chegando na segunda posição.

 

Vitim cai e Dentinho vence a segunda prova seguida na Nacional

A categoria Força Livre Nacional foi marcada por grandes pegas e trocas de posições entre os primeiros colocados, com o líder Victor Carlos # 4 se alternando a frente com o Hemerson Andrade # 101. Em dia de recorde de tombos sofridos pelo líder Vitim, Hemerson “Dentinho” manteve o bom ritmo e garantiu a primeira colocação da prova em sua categoria, marcando a segunda vitória consecutiva na temporada e entrando de vez na briga pelo título.

 

 

A Força Livre Nacional começou com Itamar Tadeu # 77 em primeiro nas duas primeiras voltas, mas perdendo a ponta para Dentinho passou a puxar a fila, com Vitim embolado no meio, mas ganhando algumas posições e encontrando para brigar pela primeira colocação. Hemerson “Dentinho” soube cadenciar o ritmo e quando o adversário  tentou passou, acabou caindo e perdendo contanto. No entanto Vitim mostrou o porque é líder e novamente colou até que nas últimas voltas passou a frente para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Na segunda bateria, novamente Detinho larga bem e abriu vantagem sobre os demais, enquanto Vitim, líder da categoria errou na largada e teve de fazer uma corrida de recuperação. Quando o piloto já se aproxima das primeiras posições, caiu perdendo contato com o primeiro colocado. Felipe Carvalho # 112 que havia ficado em terceiro na bateria anterior, forçou  ritmo e garantiu um posição a mais, chegando em segundo, com Fabrício Moreira # 50 em terceiro e Vitim na quarta posição. Apesar do resultado, Vitim inda lidera a Força Livre, mas já vê seus adversários mais próximos.

 

 

 

João Roberto vence e fica ainda mais líder da 230cc

Com um melhor número de pilotos na pista que a prova anterior em Espigão do Oeste, onde apenas seis pilotos disputaram a prova na ocasião, a categoria 230cc foi a que protagonizou os duelos mais ferrenhos, principalmente entre João Roberto # 39, Cândido Chagas # 93, Diego Ferrari # 961, Hemerson Andrade # 101 e Victor Carlos # 4, os cinco primeiros colocados. A prova foi marcada por um tombo espetacular do piloto Cândido Chagas e pela dupla vitória de seu mano João Roberto Chagas, que deixou mais distantes os seus adversários diretos na briga pelo título da temporada.

A primeira bateria começou com Cândido Chagas largando na ponta e andando forte, com Diego Ferrari na segunda colocação. Ainda no início, Candido erra na entrada da curva e capoto com sua Honda CRF 230. Ferrari assume a ponta, mas logo é superado por João Roberto, que passa á frente e se mantém até a bandeirada final. Cândido saiu da última colocação para completar a prova na terceira colocação, ganhando posições inclusive de Vitim e Hemerson “Dentinho”.

 

 

Já na segunda e última bateria do dia, Cândido mais uma vez larga em primeiro, com Diego em segundo e João Roberto em terceiro.  O líder João Chagas ganha a posição de Ferrari e posteriormente do irmão Cândido, que sem cerimônias passa a fazer jogo de equipe servindo de escudo para que Diego Ferrari não encostasse no líder. Os três mantém suas respectivas posições até o final. Já Vitim com o pneu de sua moto furado, buscou se manter na pista, segurando a quinta posição.

 

Presidente Reinaldo enaltece apoio do prefeito Zé Ribeiro

 

 

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, a prova do último fim de semana foi das mais fortes, com grandes disputas a cada bateria, mostrando um crescimento no nível dos pilotos. Reinaldo parabenizou ainda o prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro (PMDB), pelos esforços para trazer novamente á Médici uma etapa do Campeonato Estadual. Na oportunidade o chefe do executivo municipal adiantou que para 2011 a cidade almeja estar incluída no calendário oficial de eventos da FMR. Mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento, contribuindo assim com alimentos não perecíveis que irão beneficiar famílias carentes do município.

 

 

Resultados geral da 8ª Etapa do Estadual 2010 de Velocross

 

Categoria Sênior

1º - # 5 – Agnaldo Feliciano – Espigão do Oeste

2º - # 77 – Itamar Tadeu - Cacoal

3º - # 6 - Anex Moreira Ouro Preto do Oeste

4º - # 7 - Jefferson Lins – Espigão do Oeste

5º - # 10 – Edenilson Passarelo – Espigão do Oeste

 

100cc

1º - # 18 – Flávio Pereira – Santa Luzia do Oeste

2º - # 44 – Josemar Dias - Cacoal

3º - # 80 – Marcelo Araújo - Cacoal

4º - # 51 – Odair Meireles – Pimenta Bueno

5º - # 15 – Tarcísio Poli – Alta Floresta do Oeste

 

150cc

1º - # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste

2º - # 38 – Zé Pereira – Santa Luzia do Oeste

3º - # 6 – Vanderlei Batista – Rolim  de Moura

4º - # 51 – Emerson Rodrigues – Rolim de Moura

5º - # 3 – Juliano Correia- Espigão do Oeste

 

 

Força Livre

1º - # 101 - Hemerson Andrade - Vilhena

2º - # 4 - Victor Ferreira - Cacoal

3º - # 112 - Felipe Carvalho – Rolim de Moura

4º - # 50 – Fabrício Moreira – Ouro Preto do Oeste

5º - # 99 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno

 

230cc

1º - # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste

2º - # 961 - Diego Ferrari – Espigão do Oeste

3º - # 93 – Cândido Chagas – Rolim de Moura

4º - # 101 – Hemerson Dias - Vilhena

5º - # 4 – Victor Carlos - Cacoal

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS