SERTÕES - Dunas na praia levam pilotos para chegada nesta sexta, Tagino continua "duro na queda" - Veja fotos incríveis

Na última Especial que terá apenas 107km, Tagino poderá fazer uma prova “cabeça” já que o piloto de sua categoria que está mais próximo de João está 37 minutos atrás, não havendo tempo hábil para ganhar tempo numa Especial tão curta.

SERTÕES - Dunas na praia levam pilotos para chegada nesta sexta, Tagino continua

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Uma grande estrutura de lazer e turismo, o Beach Park aguarda os pilotos para a grande chegada do Rally Internacional dos Sertões na cidade de Fortaleza (CE) nesta sexta-feira (20). Chega ao final o maior rally do Brasil, após 4486 km de estradas empoeiradas pelo interior do sertão brasileiro.
 
Na 9ª etapa disputada nesta quinta-feira (19), entre Teresina (PI) e Sobral (CE), com um percurso total de 452,86km com uma Especial de 244,96 km, o Rondônia Racing, representado pelo piloto João Tagino #108 completou o dia com um tempo total de 4h11m47s. No final do dia, no acumulado geral da prova, João permanece na 14ª posição. Na sua categoria, a PR1 (Production até 450cc), o rondoniense permanece na 5ª colocação.
 
Na última Especial que terá apenas 107km, Tagino poderá fazer uma prova “cabeça” já que o piloto de sua categoria que está mais próximo de João está 37 minutos atrás, não havendo tempo hábil para ganhar tempo numa Especial tão curta.
 
De acordo com a organização, as estradas do dia terão ótimo piso, o que proporcionará a possibilidade de se desenvolver altas velocidades. A passagem por algumas dunas e um trecho a beira mar na praia do Cumbuco levam os pilotos ao Beach Park.
 
Tagino disse que falta pouco para a realização de mais um sonho, de completar o Sertões. “Melhor ainda se conseguir manter minha posição e subir ao pódio. Vou fazer uma tocada segura. Espero encontrar o amigo Maguis ( acidentado na 7ª etapa) na rampa de chegada para juntos desfraldarmos a bandeira de Rondônia para o Brasil e Mundo” afirmou o amazônida.
 
DO SERINGAL
 
João Tagino nasceu num seringal localizado na tríplice fronteira entre os estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Bem no coração da Amazônia. Escolheu Porto Velho capital de Rondônia para “tocar” a vida. Empresário proprietário de uma academia de ginástica, a Win Academia, também realiza eventos esportivos na região Amazônica
 
Duas vezes campeão do rally Bolpebra (Bolívia, Peru e Brasil), Tagino também foi campeão Brasileiro de Rally em 2008. Esteve no Rally Dakar em 2009, onde por uma infelicidade sofreu um acidente que quase lhe custa a vida. No mesmo ano, já recuperado da queda “argentina”, participou novamente do Sertões, ficando entre os 10 primeiros da categoria Moto na classificação Geral. Dividiu o “Top Ten” do segundo maior rally do mundo com pilotos de renome, entre eles Marc Coma (campeão mundial), José Hélio e outros.
 
O piloto tem o patrocínio da NDA, Saga Veículos, Mastter Moto Honda, Alpha Construção, Le Palace, Socibra e Prefeitura de Porto Velho.
 
NR: O Rondoniaovivo irá acompanhar a chegada dos rondonienses em Fortaleza (CE) com exclusividade graças ao apoio esportivo da Mobil Lubrinorte, LF Imports Mitsubishi, Aquarius Hotel e Quali Plásticos.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS