O primeiro “funil” do 18º Rally Internacional dos Sertões foi vencido pelos pilotos rondonienses nesta segunda-feira (16) ao completarem a 6ª Especial com destino a São Felix do Tocantins. A etapa estilo Maratona no temido deserto do Jalapão, onde os pilotos não podem receber o apoio da equipes teve um total de 330 km cronometrados em meio ao areião do deserto brasileiro. A navegação foi fundamental para a travessia do emaranhado de estradas e picadas que se apresentam aos pilotos.
Os rondonienses João Tagino #109 e Maguis Umberto #126, ambos na categoria Motos continuam sua “viagemde cabo enrolado” sentido Fortaleza (CE) chegada do Sertões 2010.
Após a Maratona, Tagino está bem próximo do “Top Ten” (10 primeiros da Geral) do rally, posição premiada e reconhecida nacionalmente. João está em 13º entre as 68 motos que ainda se encontram no rally.
Maguis Umberto continua no ritmo de “chegar”, com o objetivo de concluir os quase 5.000 de prova. A passagem de Maguis pelo deserto do Jalapão colocou o rondoniense mais perto da rampa de chegada em Fortaleza, com o piloto estando em 57º na Geral
Nesta terça-feira (17) os rondonienses enfrentam a segunda Maratona com a maior Especial de 2010. Serão 438km de velocidade com destino a Balsas (MA). Ao final da Especial, num trecho de estardas de fazendas com plantação mecanuzada deve também ser a mais veloz pelo piso apresentado, podendo os carros chegaram a “top Speeds” de até 180 km/h.
João Tagino tem o patrocínio da NDA, Saga Veículos, Mastter Moto Honda, Alpha Construção, Le Palace, Socibra e Prefeitura de Porto Velho.