A atleta ji-paranaense, Cecília Lara Caldeira Gomes, patrocinada pela Cooperativa Ji-Cred, estará seguindo no próximo mês de julho, de 5 a 11, para São Paulo, onde disputará a seletiva para o mundial de Karatê Interestilos. Oito competidores da faixa etária 11-12 anos serão classificados e representarão o Brasil no Mundial, que acontecerá logo em seguida.
Técnica e agilidade, esses são os dois pontos fortes de Cecília. Com apenas 11 anos ela já acumula um grande conjunto de títulos e medalhas. Atualmente lutando com a faixa roxa, a última disputa que participou foi no mês de março, em Goiânia, onde disputou a primeira seletiva para o mundial e ficou em primeiro lugar na categoria de luta Katai, e em terceiro lugar no kumite.
Filiada à Federação Rondoniense de Karatê, Cecília também participou da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, disputado em Espigão do Oeste, sendo medalha de ouro nas duas categorias que disputa, o katai e kumite, da faixa etária de 11 e 12 anos. Entre as vitórias alcançadas, Cecília acumula atualmente os títulos de Campeã Brasileira, 3º lugar no Panamericano e é tri-campeã estadual, além de cerca de 30 medalhas de ouro, e diversas de prata e bronze.
Para Milton Crevelaro, presidente da Ji-Cred, o apoio ao esporte é fundamental para o desenvolvimento sócio-educativo de crianças e jovens. “Temos uma grande preocupação em sempre está auxiliando os nossos jovens na prática de esportes, sabemos das dificuldades enfrentadas pelos atletas, principalmente em relação a patrocínio. A Ji-Cred estará sempre envolvida com projetos de incentivo ao esporte, pois sabemos da importância do mesmo no desenvolvimento do ser humano e conseqüentemente da sociedade”, disse Milton.
Cecília sempre viaja acompanhada do pai, Maurício Nogueira Gomes. Ela treina desde seus seis anos de idade, período também que começou a receber apoio da Ji-Cred.
“Precisamos que as empresas se conscientizem da importância de patrocinar os nossos atletas, as despesas são muito altas. Agradeço a Ji-Cred pelo apoio que sempre nos tem destinado mas faço um apelo para que outras instituições também acreditem e invistam nos nossos jovens”, finalizou Maurício.