Vôlei masculino do Carmela Dutra perde para Maringá e dá adeus às Olimpíadas Escolares

Bem que os meninos da equipe de vôlei masculino do Carmela Dutra de Porto Velho tentaram, mas ainda não foi desta vez que trouxeram para casa a tão sonhada medalha das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Diante de um adversário bem mais forte e experiente,

Vôlei masculino do Carmela Dutra perde para Maringá e dá adeus às Olimpíadas Escolares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bem que os meninos da equipe de vôlei masculino do Carmela Dutra de Porto Velho tentaram, mas ainda não foi desta vez que trouxeram para casa a tão sonhada medalha das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Diante de um adversário bem mais forte e experiente, o Colégio Regina Mundi de Maringá (campeão paranaense), os representantes de Rondônia foram derrotados na tarde desta quinta-feira por dois sets a zero, com parciais de 25 a 17 e 25 a 11. A diferença técnica entre as duas equipes era visível, com os paranaenses sacando e cortando forte durante todo o jogo, além de um forte bloqueio e variação de jogadas. E para complicar ainda mais, a torcida local empurrou o time do início ao fim da partida, não dando chance de reação aos rondonienses.

A razão de tamanha disparidade entre as equipes ficou clara ao sabermos dos investimentos que a Escola Regina Mundi, que é particular, faz em seus atletas: fornecimento de bolsas de estudos integrais, treinos diários, repúblicas masculina e feminina para seus atletas com alimentação incluída e professores que fazem a função de “olheiros” no restante do estado indicando atletas que tem potencial para fazer parte da equipe maringaense, que é um laboratório do voleibol no estado e colhe os frutos com títulos. Seus atletas são os garotos propaganda da escola, a maior de Maringá, e cerca de 500 alunos praticam vôlei em todas as faixas etárias, disputando campeonatos locais e estaduais. Aliás, o investimento das escolas particulares em atletas foi um fator decisivo para o resultado dos jogos, e ele é bem visível no Paraná. Assim como o Colégio Dom Bosco de Porto Velho prioriza o basquete – e este ano não ganhou todos os títulos, o Dom Bosco de Curitiba é o berço da natação do estado, foi campeão por equipes das Olimpíadas e seus atletas ganharam o maior número de medalhas da competição, além dos recordes que bateram.

Em Londrina, seleção brasileira de Ginástica Rítmica Desportiva e também a de Tae-Ken-Do treinam na UNOPAR, onde estudam todas as integrantes da seleção. Em Franca, no estado de São Paulo, considerada a terra do basquete, a equipe do Colégio Pessoa (Rede Objetivo) é formada por atletas que jogam pela cidade nos campeonatos paulista, regional, aberto e brasileiro, o que dá a seus atletas um preparo bem superior aos demais. Por coincidência a delegação do estado de São Paulo está hospedada no mesmo hotel que a delegação de Rondônia, facilitando o intercâmbio entre os atletas. Com a derrota o vôlei masculino do Carmela Dutra se despede da competição, já que a chave era formada por apenas 3 equipes e somente o primeiro colocado se classifica, retornando à Porto Velho na tarde deste domingo junto com os demais atletas da delegação rondoniense, devendo desembarcar no aeroporto Jorge Teixeira por volta das 23:30 horas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS