LATINO AMERICANO - Costa-riquenho Roberto Castro é o novo campeão de motocross da América Latina - Veja albuns de fotos

LATINO AMERICANO - Costa-riquenho Roberto Castro é o novo campeão de motocross da América Latina - Veja albuns de fotos

LATINO AMERICANO - Costa-riquenho Roberto Castro é o novo campeão de motocross da América Latina - Veja albuns de fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Numa das maiores festas esportiva que Ji-Paraná já viveu, foi realizado neste fim de semana a etapa única do Campeonato Latino Americano de MotoCross, categoria MX2 250cc. A prova que contou com a participação de 30 pilotos, sendo seis do Equador, quatro do Peru, um da Venezuela, um de Costa Rica, um do Paraguai, um do Chile, um do Uruguai e outros 15 do Brasil, foi vencida pelo costarriquenho Roberto Castro, com o venezuelano Humberto Martin ficando na segunda colocação. João Fetlz, de Santa Caratina, foi o brasileiro melhor colocado na competição e terminou na terceira posição.     

 

Considerada uma das provas de melhor nível entre as competições disputadas em Rondônia, pelo número de pilotos e velocidade atingida nas pistas, a etapa do Latino Americano de Motocross de Ji-Paraná foi marcada por uma disputa acirrada entre os pilotos brasileiros e estrangeiros, desde os treinos classificatórios se revezaram na busca dos melhores tempos.

Talles Vilardi, Jetro Salazar, Humberto Martin, Roberto Castro e Wellington Garcia travaram verdadeiros duelos, com trocas constantes das primeiras posições. No entanto,mantendo uma regularidade e favorecido por problemas de seus adversários direto, o catarinese da cidade de Biguaçu, João Feltz, de 20 anos, garantiu um quinto e um quarto lugar respectivamente, herdando uma terceira classificação na soma geral dos pontos. Com esse resultado, Feltz foi o brasileiro melhor colocado no campeonato.
 
A primeira bateria foi marcada pelo tombo de Wellington Garcia, largou bem,mais já na primeira curso perdeu o traçado e caiu feio. Na queda, o atual campeão Brasileiro de Motocross bateu o olho direito e não conseguiu continuar na prova. Jetro Salazar aproveitou o caminho livre para abrir disparar na ponta, com Talles Vilardi em segundo. Humberto Martin vinha em terceiro, enquanto o costarriquenho Roberto Castro que largou em sexto, foi aos poucos ganhando posições, até chegar a liderança e vencer a primeira bateria.
 
Na segunda bateria, mesmo ainda sentindo fortes dores no olho, Wellington Garcia mostrou porque é o grande nome do motocross nacional na atualidade. Largando bem, Roberto Castro tenta abrir vantagem, enquanto os adversários ficam com a briga por melhores posições. A disputa seguia bem acirrada,quando ainda na quarta volta, Jetro Salazar tem problemas com sua KTM e abandona a prova. Em seguida, Talles Vilardi, que vinha na segunda posição e quando já se aproximava do líder Roberto Castro, perde o traçado e várias posições.
 
Com isso, Wellington Garcia ficou livre para aos poucos, encostar no líder, até aproveitar o momento certo e fazer a ultrapassagem. O público que compareceu em grande número à pista do parque de Exposições Hermínio Victorelli, vibrou muito a cada volta de Garcia, que deu verdadeira demonstração de força, técnica e superação. Com o primeiro lugar assegurado, o piloto Rondomotos/Honda administrou a corrida até receber a bandeira quadriculada, do diretor de provas Paulo Della Flora.     
 
Bucioli vence na 230cc

A etapa brasileira do Latino Americano de Motocross 2009, foi marcada também por uma forte disputa envolvendo os 14 pilotos inscritos na categoria 230cc. Depois de vencer com folga a primeira bateria, o piloto Candido Chagas, da cidade de Santa Luzia, liderava a segunda, quando na metade da prova teve problemas com o motor de sua máquina e acabou abandonando a prova.

Evando Buciolli, de Novo Horizonte/Rolim de Moura, segundo colocado na primeira bateria, largou bem na segunda, mas acabou perdendo posições para os irmãos Candido e João Roberto Chagas. Com a saída de Candido do páreo, Evandro ainda foi beneficiado por erro de João Roberto, assumindo a ponta para chegar a vitória na bateria e consequentemente assegurar o título de campeão da prova.
Rodrigo Mezzomo, que fez uma corrida regular terminou na segunda posição, com João Chagas em terceiro, Geraldo “Branco” Maciel em quarto, Talles Rodrigues em quinto, Bedeco em sexto,Diego Ferrari em sétimo, Maicon Santos oitavo, Candido Chagas em nono e César em décimo.
 
Objetivos Alcançados
 
Incansável batalhador para fazer o motociclismo acontecer no estado, no final, o Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR falou da satisfação de realizar com sucesso mais uma etapa do Latino Americano em Rondônia, a primeira na cidade de Ji-Paraná. Para Reinaldo, devido fatos negativos ocorridos em outros tempos envolvendo eventos da natureza, era necessário que essa etapa do Latino acontecesse neste município.
 
“Rondônia já provou em outras oportunidades que é referencia nacional em se tratando de eventos de Motocross. Desta vez, graças ao empenho do prefeito Bianco e Zé Otônio (prefeito em exercício), dos deputados Jesualdo Pires, Euclides Maciel, que somando ao apoio grandioso do Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, Ministério dos Esportes e comercio local, Ji-Paraná foi palco de um dos maiores eventos de Motocross do mundo”, finalizou Selhorst.
 
A etapa Latino Americano de Motocross, em Ji-Paraná, conta com a coordenação da FMR, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM e Union Latino Americano de Motociclismo – ULM, apoio do Ministério dos Esportes, Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Ji-Paraná, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e Jornal Rondoniaovivo.com.

VEJA DEZENAS DE FOTOS - CLIQUE NOS LINKS ABAIXO

LATINO AMERICANO - Paulista faz o melhor tempo no treino classificatório

LATINO AMERICANO - Confira imagens do treino livre deste domingo

LATINO AMERICANO - Veja imagens da primeira bateria da etapa Brasileira

LATINO AMERICANO - Imagens da segunda bateria do Motocross em Ji-Paraná

CONFIRA RESULTADO FINAL


P. N. Resultado Final Total Bat 1 Bat 2
1 19 Castro Roberto 47 25 22
2 981 Martin Humberto 40 20 20
3 48 Feltz Joao 34 16 18
4 12 Espinosa Felipe 30 15 15
5 17 Vilardi Thales 28 18 10
6 9 Cordovez Miguel 27 11 16
7 21 Garcia Wellington 25 0 25
8 44 Mendes Carlos 25 14 11
9 68 Tulio Marco 23 9 14
10 60 Salazar Jetro 22 22 0
11 50 Muller Marcal 20 12 8
12 40 Wynther Heinz 17 8 9
13 31 Gentil Gabriel 17 13 4
14 87 Vivanco Pablo 16 10 6
15 10 Cerdeña Agustin 14 7 7
16 100 Rojas Diego 13 0 13
17 77 Hernandez Javier 12 0 12
18 61 Araujo Julian 7 4 3
19 92 Muller Ariel 6 6 0
20 13 Cordovez Juan 5 0 5
21 304 Pini Jr Everson 5 3 2
22 7 Silveira Reinaldo 5 5 0
23 712 Maschio Alberto 2 1 1
24 20 Herboso Jonathan 2 2 0
25 149 Amaral Douglas 0 0 0
26 4 Freitas Roosevelt 0 0 0
27 52 Bulos Alejandro 0 0 0
28 723 Ribeiro Aparicio 0 0 0
29 64 Bulos Santiago 0 0 0
30 84 Salazar Ian 0 0 0

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS