RALLY - Rondônia Racing conquista o 2º lugar no Handcap na Mitsubishi Cup

RALLY - Rondônia Racing conquista o 2º lugar no Handcap na Mitsubishi Cup

RALLY - Rondônia Racing conquista o 2º lugar no Handcap na Mitsubishi Cup

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade de Poços de Caldas, MG, estreou no calendário da Mitsubishi Cup. Neste último sábado, 29 de agosto, o município sediou a 4ª etapa da temporada 2009, e recebeu 57 equipes – divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e TR4 R –, vindas de diversas regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste brasileiro.
 
O circuito teve aproximadamente 28 quilômetros construídos especialmente para este certame. Ao longo do dia, foram disputadas três provas, totalizando 84 quilômetros. O percurso estreito, com subidas e descidas, explorou a técnica dos competidores e exigiu entrosamento entre os tripulantes do veículo.
 
"A corrida foi excelente. Com o predomínio de cascalho no terreno e inúmeras curvas fechadas, o conjunto mecânico pode demonstrar sua eficiência. Motor, suspensão e pneus foram os mais exigidos e tiveram bom desempenho”, comentou o piloto Julio Bonache, que compete ao lado do navegador Humberto Ribeiro. A dupla da Rondônia Racing pilota uma L200 Triton RS; que utiliza motor V6 movido a etanol, com 250 cavalos. A suspensão é independente, com um centro gravitacional baixo e melhor distribuição de peso.
 
Bonache e Ribeiro mais uma vez subiram ao pódio da competição, após conquistar o 2º lugar no Handcap da categoria, tendo na Geral da etapa obtido o 10º lugar. "Com esse resultado mantivemos a 6ª posição na classificação geral do campeonato. O nosso grupo é extremamente disputado, pois nele estão as maiores feras do off-road nacional. O mínimo erro que cometemos, para recuperar diante deles é uma missão muito complicada. Mas isso é bom para nós, pois é uma excelente escola. Estamos nos espelhando em nossos concorrentes”, declarou Ribeiro.
 
O piloto destacou o público presente no evento. ”A pista foi construída em um vale, onde mais de 50% do trajeto era visto. Com isso, as pessoas nos prestigiaram e interagiram conosco, vibrando com as passagens. Essa energia é importante, pois nos motiva ainda mais”, salientou Bonache.
 
Os vencedores da Triton RS foram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, seguidos por Adriano Leão e Deco Muniz, e Ingo Hoffmann e Emerson Cavassin. Na L200 RS, venceram Augusto Fiergelewskiw Soares e Rafael Capoani, com Angelo Guazzelli e Carlos Brites, na segunda posição, e Juliano Diener e Vitor Muench, em terceiro. E na TR4 R, Paulo Rugna e Adriana Parra faturaram o primeiro lugar, com Wilians Dums e Jorge Peters, e Rogério Cesar Rode e João Victor Alves Ribeiro, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
 
A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontece no dia 26 de setembro, em Londrina, PR.
 
 
Classificação da etapa
 
L200 Triton RS
 
1º Christian Baumgart e Alberto Andreotti (São Paulo, SP) – 43 pontos
2º Adriano Leão e Deco Muniz (Ribeirão Preto, SP) – 38 pontos
3º Ingo Hoffman e Emerson Cavassim (São Paulo, SP) – 37 pontos
4º Reinaldo Marques Varela e Marcos Macedo (São Paulo, SP) – 36 pontos
5º Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo, SP) – 33 pontos
 
L200 RS
 
1º Augusto Fiergelewskiw Soares e Rafael Capoani (Caxias do Sul, RS) – 43 pontos
2º Angelo Guazzelli e Carlos Eduardo Brites (Poços de Caldas, MG) – 42 pontos
3º Juliano Diener e Vitor Muench (São Bento do Sul, SC) – 36 pontos
4º Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini (Bento Gonçalves, RS) – 35 pontos
5º Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão, SC) – 32 pontos
 
Pajero TR4R
 
1º Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo, SP) – 39 pontos
2º Wilians Dums e Jorge Peters (São Bento do Sul, SC) – 39 pontos
3º Rogério Cesar Rode e João Victor Alves Ribeiro (Piracicaba, SP) – 39 pontos
4º Fábio do Nascimento e Paulo do Nascimento (São José dos Campos, SP) – 38 pontos
5º Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecílio Jr (Blumenau, SC) – 33 pontos
 
 
*Sobre o Handcap
 
Com o objetivo de deixar a disputa mais equilibrada na categoria Triton RS, a Mitsubishi Cup adotou uma premiação chamada de Handcap SR. Esta premiação é independente da premiação normal por pontuação obtida através do tempo de prova. Os três primeiros classificados da etapa na premiação normal estão automaticamente excluídos da premiação Handicap SR.
 
A premiação Handcap terá o mesmo conceito da premiação normal, porém, cada equipe que fizer jus a um tempo de Handicap, receberá este tempo como bônus no seu tempo normal de prova e então, será calculada uma nova classificação, chamada Handcap SR. Conforme o regulamento desportivo da Mitsubishi Cup 2009, se aplica nesta classificação a pontuação: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 14 pontos, 3º lugar 13 pontos e assim por diante.
 
Para mais informações sobre os critérios de cálculos do Handcup, entre no site www.mitsubishimotors.com.br. Acesse a página Mitralis / Mitsubishi Cup Sudeste / Regulamentos.
 
Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS