RALLY MIT CUP: Na prova de estréia, três duplas da Equipe Microcity completam a etapa em São Paulo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um representante de cada categoria da Equipe Microcity de Rally conseguiu chegar ao final da 1ª etapa da Mitsubishi Cup SE 2009, no último sábado, dia 25 de abril, em Ribeirão Preto/SP. Para as outras duplas do time, as boas chances escaparam por pouco.
Foram pouco mais de 90 km percorridos no canavial da Fazenda Santa Francesca. As curvas fechadas seguidas de trechos rápidos e o areião foram as maiores dificuldades sentidas até mesmo pelos vencedores e aqueles acostumados com outras provas. “Tenho experiência em etapas longas, como Sertões, mas correr aqui foi espetacular, porém difícil. Em alguns momentos estávamos em retas onde o carro vinha muito rápido, mas de repente fazíamos uma curva fechada ou uma seqüência delas. Achei isso na etapa fantástico e fico ainda mais satisfeito por completá-la”, relata Luis Carlos Nacif, piloto do carro 11 da categoria Triton RS.
Outra dupla da equipe que chegou ao final foi Antônio Reinaldo e Marcio Junior, da categoria TR4R. Eles fizeram o 23º melhor tempo, sem problemas no carro.
Os demais competidores se destacaram com os tempos que fizeram, mas abandonaram a prova devido a problemas mecânicos. A persistência foi característica marcante na segunda volta para as duplas Salvio Junior e Eduardo Soneca (carro #45) e Beto Silvestre e Lelis Rodrigues (carro #48). No caso de Salvio e Soneca duas caixas de marcha quebraram. Eles ainda completaram a segunda passagem fazendo o 18º tempo.
Beto e Lelis se entrosaram e faziam uma volta perfeita, mas a roda traseira esquerda soltou a 1,5km da chegada. No caso do piloto Henrique Araújo e do navegador Ugo Bubani, a sorte de principiante acabou na terceira volta. Os estreantes chegaram a fazer o 11º melhor tempo, mas caíram em um buraco e tombaram o carro na terceira volta.
“Todos nós passamos dificuldades nessa etapa, mas estamos felizes com os resultados obtidos. Cada um viu que é capaz de correr pra ficar entre os 10 primeiros. O que nos atrapalhou na etapa de abertura foram os problemas mecânicos e alguns acertos entre as próprias duplas. Agora os carros irão passar por preparação detalhada e continuaremos a treinar para buscar os pódios na próxima prova”, esclarece o coordenador da equipe, Salvio Junior.
A 2ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste será no dia 23 de maio em São Carlos, a 231 km da capital paulista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!