Às 4h15 da madrugada (horário de Rondônia) deste domingo foi dada a largada para a segunda etapa do Rally Dakar 2009 seguindo o trecho entre Santa Rosa de La Pampas e Puerto Madryn na Argentina.
O piloto João Tagino # 201 largou na 107ª colocação para uma Especial de 237 km. O interessante desta etapa é o deslocamento final, após a Especial, com 600 km de percurso até a cidade dormitório, Puerto Madryn, completando-se 837 km rodados no dia.
Durante a Especial, dois pontos de controle (PCs) deram parciais dos tempos e velocidade dos pilotos, um no Km 15 e outro no Km 108. Durante todo o transcorrer da prova, Tagino não aparecia no sistema de rastreamento via satélite, deixando apreensiva sua equipe no Brasil. " Pode ser um problema de falta de bateria no aparelho transmissor ou ainda uma pane na moto" afirma o experiente cronometrista Marcos Mancini da FMR - Federação de Motociclismo de Rondônia.
Até o fechamento desta matéria, o piloto rondoniense não havia sido contatado.
APOIO
João Tagino participa do Dakar 2009 com o patrocínio do Governo do Estado de Rondônia, Rondoservice, Rondobras, Star Motos, Rodão Motos, Rondomotos, Deputado Valdivino Tucura, Federais do Barro, Construtora Vanvera, Assembléia Legislativa de Rondônia, Argamassa Argamaxi, Index Informática, Faculdade de Porto Velho, Socibra e Academia Win.