O Rally Internacional Bolpebra Amazônia, edição 2008 completou neste sábado (15) seu segundo dia de prova em Brasiléia (AC), cidade na fronteira com a Bolívia, após as equipes percorrerem 375 km, passando por diversos municípios acreanos.
O piloto rondoniense João Tagino continua na liderança no acumulado Geral, com 2h24m50s. A grande surpresa desta etapa foi a tocada do piloto Candido Chagas de Rolim de Moura (RO) que superou grandes nomes do off-road regional e passou para a segunda colocação, estando apenas a 5h58s de Tagino. Em terceiro esta Marcelo Dias (AC) com 5h06m56s, seguido de Edson kike Dias (Rolim de Moura) da equipe KCTB e Talles Rodrigues (Ariquemes) da escuderia Federais do Barro.
A ultima Especial, com 105km foi o funil da competição, com um piso muito liso, passando por uma reserva extrativista de látex (Seringal). Nesta especial, os pilotos puderam mostrar toda técnica e pericia para superar o “sabão” que se transformou o trecho.
A equipe Rondonia Rally Team esta muito bem na prova, com os pilotos Maguis Humberto, Guto Pellucio, Vinicius Guastala, Andre Lacraia, Édipo Souza se mantendo no primeiro pelotão. Nesta etapa, 25 pilotos abandonaram o Bolpebra, muitos por problemas mecânicos, estafa física e tombos na prova.
DOMINGÃO
O Bolpebra termina neste domingo (16) em Rio Branco após a conclusão dos 495 km previstos para este trecho com cerca de 240 km de especiais de velocidade no percurso passando por Assis Brasil, Xapuri, reservas florestais nas proximidades da BR-317 até a chegada em Rio Branco.
CONFIRA RESULTADOS ACUMULADOS E CLASSIFICAÇÃO GERAL
GERAL ACUMULADO
RESULTADO ACUMULADO POR CATEGORIA