Parte da delegação de pilotos estrangeiros que vai disputar a 2ª etapa do campeonato latino Americano de Motocross desembarcou nesta quinta-feira em Porto Velho, onde após rápida refeição, embarcaram para Espigão do Oeste, num ônibus fretado pela Federação de Motociclismo de Rondônia.
Já estão no estado, os pilotos Humberto Martin e Haroldo Cabrera da Venezuela. Do Equador vieram Jetro Salazar, David Cevallhos, Andrés Benenaula e Andres Cevallhos, todos, pilotos de renome em seus países de origem.
VENEZUELA
Humberto Martin é o atual líder do campeonato venezuelano, participa do Latino Americano com o número 3 e corre com em Espigão do Oeste com uma Yamaha 250F.
Haroldo Cabrera é o segundo no ranking venezuelano, corre em Rondônia com o número 51 e também pilota uma Yamaha 250F.
EQUADOR
Jetro Salazar é o líder do campeonato equatoriano de motocross, corre com o número 60 e pilota uma Kawasaki 250cc.
Andres Cevallhos vem com o número 33, pilotando um KX 250cc. É o segundo colocado do Equador.
Andrés Benenaula tem apenas 16 anos e é o 5º no ranking equatoriano. Pilota uma Yamaha 250F e corre com o número 15
Felipe Espinosa corre com KX 250cc e é o campeão do ano passado no seu país. Recuperado de uma grave lesão, voltou a pilotar no Equador, na primeira etapa do Latino.
Jorge Salazar Hidalgo, vice presidente da Federação Equatoriana de Motociclismo está acompanhando a comitiva na viagem internacional.
TREINOS
Os pilotos chegam no início da noite em Espigão do Oeste, onde os mecânicos vão trabalhar na montagem das motocicletas. Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia está dando todo o suporte logístico para os convidados estrangeiros.
*
VEJA TAMBÉM:
*
LATINO – Piloto revelação da Venezuela confirma presença na prova de Espigão
*
Motódromo Romeu Francisco está pronto para receber Latino Americano