Após a etapa mais técnica e “pesada”, a Maratona do Rally Internacional dos Sertões, disputada entre Niquelândia (GO) e Paranã (TO) a dupla do Rondônia Rally Team se aproximou da liderança da categoria Protótipo, estando na terceira colocação. Na classificação geral acumulada nos quatro dias de prova, a dupla que representa o estado se posicionou na 16ª posição entre 64 carros inscritos. Bonache está com um tempo total de prova acumulado de 20h06m08s. O líder da categoria é o veterano de Rallys, piloto Riamburgo Ximenes, com 17h44m51 acumulado. O carro de Bonache chegou em Paranã, após um acidente de percurso, sem a porta do lado esquerdo e com o párabrisa quebrado.
João Tagino, piloto de Rondônia que participa na categoria Production até 450cc, deixou a moto afundar na travessia de um rio com muitas pedras. A moto “bebeu” água, obrigando Tagino a fazer os reparos durante o trecho cronometrado. O rondoniense perdeu mais de 40 minutos na manutenção da máquina, terminando a etapa na 14 ª posição da sua categoria e 51 º no acumulado geral.
Neste domingo, as equipes disputam o Rally no trecho entre Paranã e Palmas, capital do Tocantins, num percurso total de 454 km, com um prova especial de velocidade de 144 km. O roteiro é muito travado, mesclando estradas com muita pedra solta e terra batida, considerado pela direção de prova durante Briefing ( reunião técnica explicativa), como uma especial típica off-road. A navegação também vai ser muito exigida. A especial termina em São Valério da Natividade, onde será feito um deslocamento de 302 km até a praia da Graciosa, as margens do Rio Tocantins.
O Rondônia Rally Team tem o patrocínio da Rondoservice, Qualiplásticos, Prefeitura de Porto Velho/Semes e Governo do Estado de Rondônia.