O sol de Mato Grosso não deu trégua neste final de semana aos pilotos de todo o país que participaram em Sorriso, da quinta etapa do campeonato brasileiro. Apesar do forte calor o que se viu no palco do Vale do Teles Pires foi muita disputa dentro da pista, com os pilotos acelerando forte na busca de um bom resultado. Depois da MX3, foi a vez das feras da categoria MX2 a entrarem na pista. Essa prova era a mais esperada graças ao duelo que vem sendo travado pelos pilotos Marcello Ratinho( Honda) e Rodrigo Selhorst (KTM), juntos, os dois vêm protagonizando grandes espetáculos dentro da competição.
Quando caiu o gate foi o piloto Gustavo Amaral que pulou na frente, mas a sua liderança durou até a segunda volta quando foi ultrapassado por Davis Guimarães. No terceiro, o líder já era Swian Zanoni que suportou os ataques de Jean Ramos quase até a metade da bateria. O piloto rondoniense Rodrigo Selhorst ficou preso na largada e completou a primeira volta em sétimo, porém o piloto KTM Oásis Racing Team mais uma vez provou que está em uma excepcional fase dentro do motociclismo, pois fez uma corrida de recuperação ditando um ritmo muito forte que não pôde ser acompanhado pelos adversários.
Com essa tocada, o garoto de Rondônia assumiu a ponta faltando três voltas para o final trazendo na segunda posição seu principal adversário Marcello “Ratinho”. Com esse resultado, Selhorst conquista a sua segunda vitória consecutiva dentro da competição e coloca fogo no campeonato. Ao final da prova enquanto se hidratava o piloto confirmou: “esta foi uma das corridas mais difíceis que tivemos até aqui, com o sol muito forte o desgaste foi muito grande” declarou o vencedor. Com mais essa vitória, Selhorst diminuiu a diferença para o líder “Ratinho” que agora é de apenas 03 pontos.
A 6º etapa do Brasileiro de MX acontece no próximo domingo na cidade de Sonora e tem tudo para ser uma das melhores provas do ano. A equipe KTM Oásis mostrou que realmente está na briga pelo titulo do brasileiro em 2008 graças a ao bom momento por que passa o seu piloto “Number One”, Rodrigo Selhorst.
O evento foi organizado pelo Motoclube do município, Federação Mato-grossense de Motociclismo, com supervisão da CBM.