Seleção Brasileira de Kung Fu tem um representante da Polícia Militar de Rondônia
28/5/2007 - Esporte
O Policial Militar Jânio Lira, lotado atualmente no 5º BPM – Batalhão de Polícia Militar, 4º Grupamento de Polícia em Exterma, foi convocado pela segunda vez para fazer parte da Seleção Brasileira que representará o Brasil no Campeonato Sul Americano de Kung Fu/ Wushu, que acontecerá em São Paulo, de 06 a 10 de junho.
No ano passado, o atleta estava no curso de Formação Básica da Policia de Rondônia. Continuou o treinamento e foi convocado por ter alcançado uma excelente marca na última edição do evento (Campeão Sul Americano-2005).
O atleta lembrou da participação do Comandante do Batalhão e do Comandante do GP de Extrema para que acontecesse a sua liberação para participação deste evento
“Estou treinando desde janeiro quando soube da possibilidade de ser convocado novamente uma media de quatro horas diárias para tentar manter meu Ranque, farei o melhor que puder pra representar bem o País, Região Norte e principalmente o Polícia Militar”, observou o atleta.
Este é o maior evento de Kung Fu da América do Sul oficializado pela IWF (International Wushu Federación ) A última edição foi realizado em 2005 em Buenos Aires na Argentina e depois da a excelente atuação do Time Brasileiro no evento, A CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu/ Wushu) ganhou o direito de sediar a edição 2007.
Principais títulos já conquistados
Tri-Campeão Rondoniense de Kung Fu; Exa - Campeão Acreano de Kung Fu; seis vezes Vice-Campeão Brasileiro de Kung Fu; três vezes Campeão Internacional de Kung Fu; Campeão Sul Americano de Kung Fu (Buenos Aires-Argentina-2005); Campeão da Copa do Mundo de Kung Fu (Milão-Itália-2005).