No próximo domingo (20) cerca de cem competidores dos Estados do Acre e Rondônia participam, em Porto Velho, do 3º Rally da Meia Noite. Eles enfrentam durante nove horas de prova um percurso de 300 quilômetros em estradas de terra, entre fazendas e trilhas da região.
O presidente da Federação de Motociclismo do Acre (Femac), Jefferson Cogo, um dos integrantes do grupo, diz que a competição é uma experiência nova que fortalece os pilotos. "Uma prova como essa nos dá bagagem até para participar de outras competições em nível nacional", disse.
O rally de regularidade é uma modalidade na qual o que conta "é estar no lugar certo, na hora certa", segundo definição de João Tagino, presidente do Rally Club de Porto Velho e um dos organizadores do Rally da Meia Noite.
Tagino informou que no início da prova todos os competidores receberão um mapa com a direção a seguir e o tempo estabelecido para o cumprimento do percurso. "Espero que haja um crescimento técnico na área de navegação, pois grande parte da prova será feita à noite, o que dificulta a visibilidade", relatou.
O evento premiará os primeiros lugares com troféus e medalhas e tem largada prevista para as 15 h deste domingo, em frente à Rondobras na BR-364.
O Rally da Meia Noite tem o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia e o suporte de caminhões-guincho para retirar os veículos e pilotos de atoleiros, se for caso.
*
VEJA TAMBÉM:
*
MEIA NOITE - 3º Rally na madrugada terá 250 km
*
Confira calendário de eventos da Amazônia Adventure