Com duas derrotas, sendo uma para a Ferroviária e outra para o Atlético Paranaense e sem chances de classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, a equipe do Sport Club Genus de Porto Velho cumpre tabela no próximo domingo contra a equipe do Jaguaré-ES.
O time de Rondônia participou pela segunda vez da competição que é considerada a maior vitrine do futebol Sul Americano e não alcançou o objetivo desejado, que era o de se classificar para a segunda fase da copinha.
Presente em todas as edições em que um representante do Estado disputou a Copa São Paulo, o presidente da FFER, Heitor Costa, acompanhou as duas partidas do seu filiado, dando total apoio aos atletas e diretoria do clube.“O time sentiu a estréia, perdeu para os donos da casa e não recuperou a auto estima para enfrentar o Atlético Paranaense, fator fundamental para a derrota por 4 a 0”, disse Heitor, lembrando o quanto é importante o investimento nas categorias de base.
“É injusto compararmos a estrutura do Genus com a do Atlético Paranaense, ou até mesmo a da Ferroviária de Araraquara, pois são times que tem um histórico no futebol nacional, mas não se pode tapar o sol com a peneira. Ou os clubes de Rondônia levam mais a sério o trabalho de base, ou não terão resultados diferentes desses nesta competição”.
De acordo com Heitor Costa, no ano passado foi levada a proposta aos clubes para que os times de base fizessem os jogos preliminares dos profissionais, mas a mesma não foi aceita. “Estamos trabalhando para oferecer mais competições de base para os filiados em 2008, para assim quem sabe estimular os dirigentes a investirem nas categorias de base”, finalizou o presidente da FFER.