Quenianos vecem mais uma São Silvestre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Foi também o segundo triunfo do fundista africano nas ruas de São Paulo, repetindo o feito de 2002. No ano passado, Cheruiyot finalizou a prova, vencida pelo brasileiro Marílson Gomes do Santos, em quarto.
Cheruiyot vence a prova
*O título de Cheruiyot foi o nono do Quênia desde 1992, quando Simon Chemwoyo garantiu o primeiro triunfo ao país africano. Apenas em 1994, 1997, 2001 e 2003, a São Silvestre não foi vencida pelos quenianos.
*Cheruiyot completou os 15 km no tempo de 44min43s, superando por 23 centésimos o australiano de origem etíope Sisay Bezabeh. O também queniano Stephen Biwott finalizou em terceiro, com 45min28s.
*O melhor brasileiro foi Clodoaldo Gomes da Silva, que chegou em quinto lugar com o tempo de 45min41s. Clodoaldo também terminou atrás de outro queniano, Benson Barus, que finalizou em quarto (45min34s).
*ilva acabou salvando o desempenho do país na prova. O fundista evitou que o Brasil ficasse fora do pódio, o que não acontece desde 1998, quando nenhum brasileiro finalizou entre os cinco primeiros.
* Quênia acabou conseguindo uma dobradinha na edição deste ano da corrida paulistana. Na disputa feminina, Lydia Cheromei não teve adversárias e venceu com facilidades com o tempo de 53min01s.
*O brasileiro Rômulo Wagner da Silva, vice em 2003, que era apontado com um dos favoritos, não conseguiu suportar o ritmo dos adversários e perdeu contato com o grupo da ponta a partir do nono quilômetro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!