Os Atletas Jauldson Ramos (Paralisado Cerebral – PC) e Jean Carlos (Tetraplégico). Vão representar o Estado de Rondônia nos Jogos Paradesportivos Regional Norte de Bocha/2006, a competição será realizado na cidade de Boa Vista/RR, eles terão uma maratona de jogos e terão que vence todos os adversários para garantirem suas vagas e representar a Região Norte no Campeonato Brasileiro de Bocha/2006.
*“O Jogo de Bocha é uma das competições mais emotivas e apaixonadas que existem no paradesporto, esta modalidade dar a oportunidade de pessoas com paralisa cerebral (PC) e os tetraplégicos movendo apenas a região do pescoço com o movimento de extensão e flexão, de fazerem atividades físicas e desenvolverem a pratica esportiva” citou Silvio Corsino (técnico). * A Entidade Rondônia Clube Paraolímpico, tem apenas 2 atletas que estão treinando para competir, a escolinha de iniciação esportiva de bocha, tem mais 4 atletas matriculados que estão sendo preparados para participar de futuras competições de bocha.* “Temos apenas um kit esportivo de bocha que é adaptado com bola de tênis, com areia dentro da bola, um kit custa aproximadamente R$250,00, o ideal é que tivéssemos uns 4 kit para treinamento de nossos atletas e da escolinha de bocha”. Frisou Meyre Daniela Braga que é auxiliar técnica da entidade. Os treinamentos da equipe são realizados na Policlínica Oswaldo Cruz e Seduc.
*Halterofilismo
*Os atletas do halterofilismo, também estão treinando para representar o Estado de Rondõnia no Torneio Seletivo do Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB, que será na cidade de São Paulo/SP, no dia 18 de Fevereiro, os atletas vão disputar as 5 vagas que o comitê esta oferecendo para representar o Brasil no mundial de Halterofilismo que será realizado na cidade de Bussem, Korea. Os atletas estão treinando otimista para este evento na Win Academia e Sesi
*Nossos representantes neste evento são: Edmilson Bezerra de Lima, 82 kg (Amputado), melhor marca 120 kg, Elizeu de Sá Pires, 48 kg (Paralisado Cerebral), melhor marca 66 kg e Marcus Vinnícius de Araújo Campos, 55 kg (Paralisado Cerebral), melhor marca 90 kg.