Ex-técnico da seleção Argentina afirma ter mandado dopar brasileiros em partida decisiva

Ex-técnico da seleção Argentina afirma ter mandado dopar brasileiros em partida decisiva

Ex-técnico da seleção Argentina afirma ter mandado dopar brasileiros em partida decisiva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Que os argentinos praticamente roubaram uma Copa do mundo toda a imprensa esportiva sabe e empurra a verdade para debaixo do tapete, a de 1978 ? a que deu o primeiro título a eles -, quando o selecionado do Peru ?supostamente? entregou o jogo e perdeu de goleada, fazendo com que a Argentina desclassificasse o Brasil no saldo do gols e indo para a final contra a Holanda.

Agora, 15 anos depois, o ex-técnico da seleção argentina, Carlos Bilardo (foto), teria afirmado à revista local "Veintitres" que mandou dopar os jogadores brasileiros no confronto entre os dois países nas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Itália-1990.

*Na ocasião, o Brasil foi eliminado após perder por 1 a 0, com um gol do atacante Claudio Cannigia, aos 35min do segundo tempo. O jogo foi disputado no estádio Delle Alpi, em Turim, no dia 24 de junho de 1990.

Na época, o jogador Branco, falou a um repórter da rede Globo, logo após a partida, que se sentiu estranho depois que bebeu a água cedida por um jogador argentino. Curiosamente ele disse que quando outro argentino veio beber da mesma água um massagista teria impedido, e dera sinal de que o líquido estava ?batizado? - . O massagista era Miguel di Lorenzo, e a pedido do técnico Bilardo teria misturado tranqüilizantes em uma garrafa de água e distribuir aos brasileiros.

*Quando a partida estava paralisada para o atendimento de Diego Maradona, o massagista teria entregado a garrafa para o lateral-esquerdo Branco. Na época, o brasileiro chegou a reclamar que havia ficado tonto depois de beber a água.

*Recentemente, Maradona chegou a admitir que alguns jogadores rivais haviam tomado o líquido que estava com drogas.

*No Mundial da Itália, a Argentina disputou a final contra a Alemanha e foi derrotada por 1 a 0, com um pênalti anotado por Andreas Brehme.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS