CRÍTICA: Léo Moraes afirma que falta administração e governabilidade em RO

O candidato ao governo fez duras críticas também a saúde no Estado

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O candidato ao Governo de Rondônia, Léo Moraes (Podemos), comentou durante entrevista ao Rondoniaovivo, na última quarta-feira (14), sobre o seu relacionamento com o atual governo enquanto deputado federal. Ele disse que nunca foi inimigo do governo, mas não era conivente e nem omisso e muito menos submisso à atual gestão.
 
Ele ressaltou, que enquanto ainda era deputado, levou demandas à Secretaria de Assistência Social (Seas), mas que foram consideradas irrelevante. Ele citou como exemplo, a Lei da Carteira do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de outras deficiências.
 
Léo Moraes fez duras críticas ao atual governador, enquanto ele era secretário de Justiça do Estado de Rondônia. Ele disse que Marcos Rocha não foi bom secretário e não tinha um bom relacionamento com os servidores.
 
“Minha crítica é de gestão para personalizar e personificar todos os dias, e isso faz bem. E uma crítica para que as coisas melhorem, que a gente melhore, e não discutir se somos ou não amigos. Não tenho nenhum tipo animosidade, só não sou conivente”, declarou.
 
Saúde
 
O candidato comentou sobre a saúde pública no Estado. Léo afirmou que existe orçamento para que o governo estadual invista no setor, mas falta gestão e qualidade na entrega, além de efetividade. Ele lamentou o Estado não ter conseguido descentralizar a saúde mesmo com os cofres abarrotados de recursos.
 
Léo prometeu que, se eleito governador, entregará, em até seis meses, as obras do hospital de Guajará-Mirim. Falou ainda que irá retomar o hospital de Ariquemes, construir ou melhorar o atendimento em todas as macros regiões como Zona da Mata, Cone Sul, Região Central e Pérola do Mamoré.
 
Outro ponto, ressaltado pelo candidato, foi a construção do Hospital de Urgência e Emergência (Heuro). Léo Moraes disse que não adianta apresentar o modelo que já está fadado ao fracasso e com suspeitas de irregularidades. Por isso, é melhor que se rescinda o contrato e seja feito um novo em outro modelo.
 
“Infelizmente vivemos um caos instalado, uma situação de guerra em relação à saúde no nosso Estado”, lamentou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS