TRE não vê irregularidades em propaganda de Cristiane e Breno perde ação

Com a decisão do magistrado, a propaganda da Coligação Juntos Por Amor a Porto Velho em forma de inserções está em conformidade com os requisitos estabelecidos na Resolução TSE nº 23.610/2019

TRE não vê irregularidades em propaganda de Cristiane e Breno perde ação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O magistrado da justiça eleitoral de Rondônia, João Rolim Sampaio reconsiderou na última terça-feira, 27 de outubro, decisão que favorece a Coligação “Juntos Por Amor a Porto Velho” em agravo regimental manejado pela referida Coligação que é composta pelos partidos PP e PROS e tem como candidata à prefeita Cristiane Lopes e vice o delegado Dr. Pedro Mancebo. 
 
O magistrado analisou o pedido da revogação da liminar deferida por este relator à Coligação “Do Povo para o Povo” o qual determinou a imediata suspensão da propaganda eleitoral da Coligação Juntos Por Amor a Porto Velho, encabeçada pela candidata Cristiane Lopes. 
 
No contexto apresentado pelo Excelentíssimo juiz eleitoral, o mesmo curvou-se ao precedente citado ao exercer o juízo de retratação para reconsiderar a decisão agravada.
 
O magistrado eleitoral firmou-se no art. 180 do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e reconsiderou a decisão proferida pelo relator, no caso o próprio magistrado que revogou a liminar deferida à Coligação “Do Povo para o Povo” encabeçada pelo candidato à prefeito Breno Mendes. 
 
O magistrado ainda indeferiu a petição inicial e julgou extinto o processo sem resolução de mérito com base no art. 485, inciso I, do CPC. 
 
A Coligação “Do Povo para o Povo” encabeçada pelo candidato Breno Mendes, peticionou na justiça eleitoral (TER) a retirada da propaganda da Coligação encabeçada por Cristiane Lopes, pois alegava ser ilícita e contrária as regras da legislação eleitoral. 
 
Por não se conformarem, os advogados de Breno recorreram ao TRE, e pediram liminar para suspender de imediato a propaganda ilícita de Cristiane Lopes veiculada em inserção de televisão. 
 
Com a decisão do magistrado, a propaganda da Coligação Juntos Por Amor a Porto Velho em forma de inserções está em conformidade com os requisitos estabelecidos na Resolução TSE nº 23.610/2019, haja vista que não extrapola o limite percentual para aparição de apoiadores definido na norma de regência, e que os efeitos que podem advir da continuidade na execução das referidas inserções, quais estariam de forma regular e de acordo com a legislação eleitoral vigente.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS