A candidata pleiteou medida judicial junto ao Tribunal Superior Eleitoral
Foto: ARTE/RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O FEFC – Fundo Especial de Financiamento Campanha, mal chegou e já trouxe celeuma no mundo político e jurídico.
Em Rondônia, a vereadora e candidata a deputada Federal pelo Partido da República - PR, Maria Simões alega que os valores destinados a executiva estadual foram distribuído de forma a privilegiar o deputado Luiz Claudio, candidato à reeleição em detrimento de sua candidatura.
Segundo a candidata, o PR nacional destinou a regional, a importância de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), ficando R$ 2.000.000,00 (dois milhões) para Luiz Claudio, o não atendendo o percentual de no mínimo de 30% devem ser destinados a candidatas mulheres, conforme legislação eleitoral, afirma a Maria Simões.
Por estes motivos, a candidata pleiteou medida judicial junto ao Tribunal Superior Eleitoral o qual está sobre a relatoria do ministro Jorge Mussi, onde pede que seja respeitada a isonomia nas eleições, a fim de que lhe sejam reservados os valores os quais faz jus.
Por fim, justifica a medida não só por preservar seu direito, mais também como forma de incentivar uma maior participação da mulher na política de nosso Estado, assim como no País.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!