GILDÁSIO FERREIRA: Para o artista a música é uma ferramenta poderosa de transformação social.

O lançamento mais recente do compositor e interprete é a música "Maria Fumaça", que conta com um videoclipe e narra parte da história de Rondônia

GILDÁSIO FERREIRA: Para o artista a música é uma ferramenta poderosa de transformação social.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Apaixonado pela arte de compor, Gildásio Ferreira Santos, 56 anos, morador de Ji-Paraná há 35 anos, se define como alguém que vive a música como um hobby sério.

 

O lançamento mais recente do compositor e interprete é a música "Maria Fumaça", que conta com um videoclipe e narra parte da história de Rondônia, desde a chegada dos pioneiros e a construção da estrada de ferro até os dias atuais.

 

Foi aos 11 anos que, após herdar um violão do irmão mais novo, começou a trilhar o caminho musical, guiado por um primo que lhe ensinou os primeiros acordes. Desde então, nunca mais parou.

 

Influência baiana

 

Sua paixão foi alimentada pelas influências culturais da Bahia e pelo cenário musical das décadas de 1980 e 1990. Compositor versátil, Gildásio explora diversos estilos, como MPB, sertanejo, gospel, xote e samba.

 

Embora não viva exclusivamente da música, ele se dedica intensamente à composição desde 2015, com maior produção durante o período da pandemia. “A música sempre esteve presente, mas foi nos últimos anos que senti a necessidade de colocar minhas ideias e sentimentos em canções”, relata.

 

Músicas lançadas

 

Entre suas músicas mais marcantes estão “Caminho das Asas”, que emocionou o público em uma apresentação no SESC, “A triste história de um beija-flor” e “Grito da Amazônia”, que sensibilizam o público pelas letras e melodias, recebendo um feedback positivo dos ouvintes.

 

Para Gildásio, a música é uma ferramenta poderosa de transformação social. “Ela muda percepções, eleva o espírito, conecta pessoas e pode até transformar vidas”, afirma.

 

“Essa música é um convite à memória e à identidade do nosso povo. Espero que todos possam ouvir e se reconhecer nela”, diz. Para acompanhar outros projetos, Gildásio compartilha seu trabalho no Instagram: @gildasio_fsantos.

 

A canção já está disponível para o público e pode ser ouvida no link: https://youtu.be/fZ7CytQ2tzA?si=eBSIMnwGyfJaUw5n.

 

Fonte: No ar portal

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS