Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As quatro comunidades ribeirinhas de Porto Velho contempladas são Cavalcante, São Carlos, Demarcação e Calama. Inscrições para os interessados em inscrever suas obras encerram dia 13 deste mês de abril.
Serão aceitos curtas-metragens (até 15 minutos), médias-metragens (de 15 a 30 minutos) e longas-metragens (até 60 minutos), em qualquer gênero.
Capitaneado pelo Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos, sob direção executiva da produtora cultural Eva da Silva Alves.
Cada proponente poderá submeter uma única submissão. Um dos pré-requisitos é que a produção pleiteante tenha sido produzida em Rondônia por profissionais rondonienses e que possua, obrigatoriamente, tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou audiodescrição.
Serão selecionadas produções audiovisuais: dois curtas; dois médias; e um longa-metragem.
Cada um dos produtores das obras selecionadas para os quatro dias de exibição receberá, a título de licenciamento, um cachê de R$1.000,00.
Com a iniciativa, a produção do Cinema na Beira do Madeira tem como objetivo estimular o acesso, por parte do público das comunidades ribeirinhas, às produções regionais, de modo a fortalecer e dar maior visibilidade ao trabalho dos artistas e profissionais rondonienses do audiovisual.
Formulário de Inscrição.
https://www.vozeseencantosamazonicos.com.br/about-2
Fomento
O Cinema na Beira do Madeira é fomentado com recursos da Lei Complemetar n. 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital de Chamamento Público n. 001/2023/Funcultural – Prefeitura de Porto Velho-RO; Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, categoria Audiovisual – apoio a salas de cinema, itinerante, rua.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!