Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um dos muralistas realistas mais conhecidos atualmente na cidade de Porto Velho, Aldo Reis iniciou no mundo das artes em 2003 em uma empresa de supermercado de destaque na capital rondoniense, onde aprendeu a fazer cartazes, faixas, painéis e artes no compensado. “Ali, começava a realizar um de seus sonhos, que era viver da arte”, afirma o artista, que nasceu em 1983, em Calama, distrito que fica na área ribeirinha da capital.
Ele afirma que em 2008 saiu da rede de supermercados e começou a atuar como autônomo, prestando serviço para empresas de eletrodoméstico na produção de cartazes para divulgar os produtos, forma de marketing muito em voga na época. Ele diz que chegou a prestar serviço para mais de 15 lojas somente na capital.
Com a falência da maior rede de eletrodomésticos entre os anos de 2013 e 2014, da qual vinha a maior parte da sua renda, ele diz que precisou se reinventar para “sobreviver”. Foi quando descobriu a paixão pela pintura muralista em 2017.
Aldo Reis iniciou nesse novo ramo fazendo arte no muro de uma creche particular. Foi a partir dessa obra de arte que surgiram novos trabalhos e as portas começaram a se abrir novamente para ele.
Escolas estaduais
O resultado da sua dedicação e qualidade técnica, levou o Governo, por meio da Seduc, a contratá-lo em 2019 para fazer arte muralista nas escolas estaduais da capital rondoniense, onde retratou os pontos turísticos e históricos da cidade. Esse trabalho fez com que ficasse ainda mais conhecido, chamando, inclusive, a atenção da mídia para o seu perfil profissional.
Em 2020, teve seu projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc para retratar a imagem do Padre Chiquinho na Escola Municipal que leva o nome desse religioso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!