As gravações comçeram este mês em Porto Alegre. O lançamento deve ocorrer em 2024
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As gravações do documentário “Pajubá”, que percorrerá as cinco regiões do Brasil para registrar depoimentos de pessoas trans, iniciaram em este mês em Porto Alegre. A filmagem deve durar um mês. A previsão é que o doc seja lançado em 2024.
O filme abordará as suas vivências os e desafios enfrentados por elas em cada canto do país. Ao todo, serão 28 pessoas entrevistadas na obra, como a deputada federal Érika Hilton, a ativista Keila Simpson, o jornalista Caê Vasconcelos.
O documentário “representa a pluralidade do nosso país”, afirma a diretora Gautier Lee, cineasta negra e não-binária, de Angra dos Reis (RJ). Gautier está à frente também dos roteiros das segundas temporadas das séries De Volta aos 15, da Netflix, e Auto Posto, do Comedy Central.
Roteiro
O roteiro do filme é assinado por Hela Santana, escritora negra, trans e baiana, radicada em São Paulo. Ela explica que o documentário também terá uma narrativa ficcional, com performance e música. Hela é roteirista da antologia de Histórias (Im)possíveis e Encantados 2, além de ser consultora de diversidade da novela Elas por Elas, nova novela das 18h, da TV Globo.
A equipe de “Pajubá” é composta majoritariamente por pessoas trans e negras.
Fonte: Robson Bonin,coluna Radar da Veja.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!