“A música conecta, e essa conexão não pode deixar de ser disseminada em razão de gênero ou vertente”.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Idealizado pelo DJ Marcelo Cordeiro, conhecido como Cord, a gravação do set aconteceu em dezembro passado em pontos turísticos de Porto Velho e buscando dar visão às belezas naturais da capital.
O trabalho conta com os registros aéreos de diversos pontos e marcos da cidade, valorizando, assim, a música eletrônica e a história da capital rondoniense.
“Desde que comecei a tocar, carregava esse projeto em mente, visando dar um pouco mais de reconhecimento ao gênero da música eletrônica, que não é tão expressivo quanto aos demais estilos no nosso estado”, disse.
Marcelo Cordeiro, 30 anos, nasceu em Ji-Paraná, RO, mas reside na capital desde criança. Seu interesse pela música surgiu quando conheceu as pistas de danças, principalmente as noturnas, onde frequentava festas de todos os gêneros: sertanejo, rock, funk, etc.
Aos 18 anos começou a frequentar as festas eletrônicas e foi aí que começou seu interesse por esse gênero musical.
Ela afirma que dentre DJs que assistiu na cidade, dois mudaram a sua visão do que seria a música eletrônica até então. Um deles, segundo Marcelo, foi Mauro Marcelo, DJ rondoniense, que fazia um som muito limpo e marcante. Era como se ele trabalhasse o set do começo ao fim sem perder a harmonia.
“O outro foi o Gui Boratto, musicista e produtor excepcional, o qual vi um show em 2010, sendo um dos melhores que assisti na minha vida. Nesse dia eu percebi que precisava entender mais do que se tratava esse tal eletrônico”, frisou.
Serviço público
Como entrou para o serviço público aos 18 anos, o seu sonho foi sendo deixado de lado para focar no trabalho e nos estudos. Ele se formou em Direito, 2020.
Formação
Já em 2021, retomando a vontade em seguir no caminho da música e em busca de cursos para concretizar, Marcelo encontra um amigo de longa data, Handson, seu mentor, que teve graduação como Deejay, em Florianópolis, um dos polos desse mercado. Marcelo realiza o curso com o amigo para finalmente assumir os decks das pistas.
O Handson conta com uma biblioteca vasta, com o foco nos estilos tech house, subgênero da house music e reggaeton - gênero latino que vem ganhando espaço mundo afora.
Surge DJ Cord
Ao final do ano de 2021 é iniciado o projeto com o nome Dj Cord.
Apesar da formação com Handson, Marcelo não tem especificações em relação ao estilo de quando se trata de música.
“Não digo que toco apenas eletrônico, ou apenas reggaeton. Esse são gêneros que eu tenho mais afinidade e tempo de aprendizado. Mas eu tenho paixão pela música. Se alguém quer me contratar para fazer um set de rap, rock indie, forró ou pop, com certeza eu estudarei o melhor meio de fazê-lo e darei a melhor apresentação possível”, afirma
“A música conecta, e essa conexão não pode deixar de ser disseminada em razão de gênero ou vertente.”
Link para acesso no youtube:
Contato para conhecer mais o trabalho do artista:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!