CONTROVÉRSIAS: Indicado pelo vice-prefeito, Márcio Miranda assume a Funcultural no lugar de Ocampo

Ficha suja, Márcio Miranda teve registro da candidatura para vereador negado pelo TRE na eleição passada. Ocampo administrou a Funcultural durante aos 04 anos da primeira gestão do prefeito Hildon Chaves.

CONTROVÉRSIAS: Indicado pelo vice-prefeito, Márcio Miranda assume a Funcultural no lugar de Ocampo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após quatro anos na administração da  Fundação de Cultura do Município de Porto Velho (Funcultural), o museólogo porto-velhense Ocampo Fernandes foi substituído pelo ex-vereador  Márcio Miranda. Apesar de Miranda nunca ter atuado no setor cultural, ele é uma indicação política do atual vice-prefeito do Município. Sua posse ocorreu nesta quarta-feira,6.

 

Segundo o site de notícias Mais RO, na eleição do ano passado para o Legislativo Municipal o ex-vereador teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral em virtude de ter sido pego pela Lei da Ficha Limpa.

 

Entenda o caso

 

Ele foi condenado por captação ilícita de votos, há dois meses, pelo Tribunal Regional Eleitoral relativo à campanha eleitoral de 2018 para deputado estadual, juntamente com outros dois cabos eleitorais, que terminaram detidos por policiais, no dia da eleição, trocando voto por dinheiro.

 

Despedida

 

Ocampo retornou para a GRA, setor do Ministério da Economia onde estão lotados os servidores do ex-território de Rondônia.

 

O ex-presidente da Funcultural postou um texto de despedida em suas redes sociais. Na postagem, ele diz que queria muito ter recebido a Fundação da mesma forma em que está entregando.

 

Ele agradeceu ao prefeito reeleito Hildon Chavespor ter dado “a oportunidade ímpar de poder mostrar que a Funcultural pode ter um papel importante para a sociedade”. 

 

O ex-presidente destacou os feitos de sua gestão que inclui: o Mercado Cultural, a revitalização da Madeira Mamoré, o Tacacá Musical, a Escola de Dança na Zona Leste, o Festival Boto Rock, o Som Livre.

 

E ainda a realização do Circuito Junino, o Carnaval com vários eventos, inclusive o Curimim Folia (Para o público infantil), implantação do Calçadão Manelão, as comemorações dos Aniversários de Porto Velho, o Réveillon comemorado com atrações artísticas locais, a criação do Fundo de Cultura,

 

 Por fim, ele destaca ainda a execução do procedimento da aplicação da Lei Aldir Blanc (que continuará em 2021 com saldo de 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil).“Fica um legado consolidado na Fundação, graças ao apoio do prefeito Hildon”, frisou.

 

O ex-presidente da Fundação revelou que “por várias vezes o prefeito Hildon Chaves o "segurou" no cargo. Foram dezenas de pedidos para me tirar da Fundação, mas ele foi sempre categórico em me manter”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS