A mostra fica aberta ao público até o dia 21 de março, de segunda a sábado, das 9 às 17 horas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Casa da Cultura Ivan Marrocos apresenta a exposição do artista Flávio Dutka, com a curadoria do artista Felipe Bandeira. Nesta mostra de arte, intitulada Tríade, Dutka convida o espectador a transitar por três séries: Cuniã, Apneia e Modernos Eram os Gregos, que mesmo sendo trabalhos distintos, juntos ganham uma força e representam tão bem a fase pela qual ele está passando.
A mostra fica aberta ao público até o dia 21 de março, de segunda a sábado, das 9 às 17 horas.
Partindo do princípio da sua famosa técnica mista, o artista se dispõe a experimentar diversas formas de produzir seus trabalhos, seja com tinta spray, marcador permanente, tinta a base d’água, acrílica e/ou nanquim.
Na série Cuniã, uma grande obra tríptica de quase 3 metros foi produzida com inspiração no próprio Cuniã. Aqui o artista compartilha com o público o seu olhar sob o baixo madeira e de qual maneira o local que serve de abrigo, tanto pessoal quanto poético, desperta seu eu criativo.
Com isso, busca ainda trazer para o público um olhar diferenciado a aquilo que já foi produzido na iconografia artística da região, partindo assim para um olhar puro e simples.

Na Série Apneia, o espectador é convidado a imergir no rio e se desligar do mundo físico, adentrando então o seu subconsciente de forma que encontre apenas a contemplação do silêncio e da beleza subentendida ali na obra de arte criada por Dutka.
Em Modernos Eram os Gregos, Dutka aborda e narra mitos gregos e os redireciona para sua poética pessoal, adicionando seus belos traços e técnicas que potencializam uma narrativa já carregada de beleza.
Para conhecer melhor as séries que formam a Exposição Tríade, a mostra de arte ficará aberta dos dias 21 de Fevereiro a 21 de Março de 2020, no horário de 09:00 às 17:00, na Casa da Cultura Ivan Marrocos. T
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!