ABERTURA: Mostra Sesc de Música terá Binho e as bandas Quilomboclada e 3 de Nós

O evento, gratuito, inicia às 19h30

ABERTURA: Mostra Sesc de Música terá Binho e as bandas Quilomboclada e 3 de Nós

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Inicia nesta terça-feira,22, a Mostra Sesc de Música, com mesa redonda, apresentação musical de duas bandas (3 de Nós e Quilomboclada) e show com o cantor Binho.

 

Na mesa redonda será discutido o tema “A História da MPB e dos Movimentos Musicais em Porto Velho”, às 19h30. Às 20 horas começam as apresentações musicais.

 

De acordo com os promotores do evento, a mostra tem por objetivo “dar visibilidade e escoamento do trabalho dos músicos e compositores locais, promovendo encontros, oficinas, palestras e experimentações que corroboram com o desenvolvimento artístico dos músicos, compositores e interpretes rondonienses”.

 

Os organizadores da mostra informaram ainda que o evento traz ao palco os novos talentos do estado e região, porém sem esquecer de manter o espaço dos artistas locais já consagrados.

 

Programação

 

Binho; 3DNos; Quilomboclada; Raony Ferreira; Aldenice Bento; Gabriê; Ana Lú; Rinaldo Santos; Minhas Raízes; Anayole Êba; Rud Prado; Tuer Lapin; Grupo Focus; Benvindo ao Pacífico; Soda Acústica; Silvinho Santos; Sons de Beira; Marcos Biesek; Marcela Bonfim – Gig Soul Preta; e, Mauro Araújo. Ainda, teremos palestras, oficinas, mesas de conversa e desenvolvimento de experimentações.

 

ABERTURA - 22/10

 

MESA: A História da MPB e dos movimentos musicais em Porto Velho
Participantes: Prof. Rubens Vaz (Binho), Samuel Pessoa (Quilomboclada)
Local: Teatro 1 Sesc
Horário: 19h20


A mesa visa discutir os movimentos de Música Popular de Porto Velho, e o movimento Beradeiro que colaborou com suas letras e canções sobre o orgulho Beradeiro, “ser Béra”! Estes movimentos são a base do desenvolvimento musical e artístico do nosso Estado, hoje são perceptíveis as produções artísticas e os coletivos que têm estes movimentos como escola filosófica e sociológica e fonte das suas produções, asseverando o orgulho Beradeiro e o modo de vida do povo destas terras amazônicas.

 

APRESENTAÇÕES

 

Local: Teatro 1 Sesc
Horário: 20h

 

Binho


Nascido na cidade beirando o Madeira, cultiva desde pequeno o hábito de expressar e referenciar a linguagem em palavras, imagens e sons, assim, produz artisticamente em várias modalidades de linguagem. Rubens Vaz Cavalcante – Binho, é um dos representantes profícuos e fecundos da geração de ouro da música Rondoniense, influenciando as novas gerações a criar os movimentos MPBera e Movimento Bera, compõem canções (com gravações efetuadas em vinil, CD e trilhas sonoras de vídeos), escreveu e apresentou peças teatrais, livros de poesia e prosa. Na mostra trará o espetáculo Pegadas de Curumim, com um recorte de sua produção artística musical fruto de sua longa carreira artística e literária.

 

3 DNós


O trio, em Porto Velho, integra o cenário Lítero-musical desde 2015, tendo se apresentando em vários eventos artísticos e Projetos Culturais. O Show Lítero-musical, visa por meio da música autoral promover a difusão da poesia e da música popular produzida na Região Norte contribuindo com a diversidade cultural e musical brasileira. No Show, são apresentadas canções, declamações, intervenções poéticas autorais, com a participação especial de músicos da cidade onde os poemas e canções permeiam entre as declamações da poeta Amadio, acompanhamento ao violão, intervenções de efeitos de Rinaldo Santos e a percussão e canto de Izabela Lima.

 

Quilomboclada


A origem do nome Quilomboclada – Vem da junção, fusão dos termos “Quilombo (que designa resistência) e “Caboclada (habitante local). A união desses termos significa algo como “Defesa, Resistencia da identidade local Beradeira, Ribeirinhas”, nesse caso, o cidadão morador de Região Norte. A banda foi formada em 2004 de uma reunião de amigos e dentre os muitos variados músicos e artistas. Atualmente a formações dispõem de dois vocalistas e Dj, que vieram do movimento Hip Hop, o baixista, dois guitarristas e o baterista que são originalmente mais ligados ao Rock e o percussionista veio das músicas instrumentista multiversos, assim, juntando a influência naturais e adquiridas de cada um, misturando tudo, para gerar o que costumamos chamar de MPBERA (Musica Popular Beradeira), procurando mixar no mesmo caldeirão do Bumba meu boi ao rap, passando pelo batuque afro-brasileiro, cantigas de rodas. Coco de embolada, carimbo… ETC. Sem esquecer de acoplar tudo numa arte integrada.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS