TAPIRI: Espetáculo ‘Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte’ será apresentado nesta terça-feira

A peça está em turnê pela região Norte com o grupo “Ser Tão Teatro”; nesta terça, será a vez de Ariquemes

TAPIRI: Espetáculo ‘Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte’ será apresentado nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O grupo paraibano "Ser Tão Teatro" apresenta nesta terça—feira (23/4), às 20 horas, o espetáculo “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte”, no espaço Tapiri, em Porto Velho. Nesta segunda, o grupo promoveu durante toda a manhã a oficina “Improvisar é Preciso”. A participação é gratuita na peça e na oficina.

 

Ser Tão Teatro está em turnê por quatro estados da Região Norte, contemplando nove cidades. O último estado contemplado é Rondônia -  cidades de Porto Velho, Ariquemes e Ji Paraná. A circulação no Norte contemplou a capital do Amapá, Macapá; as cidades de Manaus e Itacoatiara, no Amazonas; e  Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri, no Acre.

 

Já em Ariquemes, o intercâmbio cultural ocorre nesta quarta-feira (24/4) com grupos locais. A oficina acontece na quinta-feira, das 9h às 12h, no Auditório da Prefeitura Municipal. As inscrições são presenciais. Neste mesmo dia, o grupo paraibano apresenta o espetáculo “Alegria de Náufragos”, às 20h, no Centro Cultural Lídio Sohn

 

Na sexta-feira (26/4), em Ji-Paraná, acontece o intercâmbio cultural. No dia seguinte, a oficina “Improvisar é Preciso” é realizada, das 9h às 12h, no Teatro Municipal Dominguinhos. Para encerrar a Turnê em Rondônia, o Ser Tão Teatro apresenta o espetáculo “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Norte”, no sábado, às 20 horas, também no Teatro Municipal Dominguinhos.

 

OFICINA

 

A oficina possibilita ao participante vivenciar jogos teatrais, improvisações, composição de cenas curtas, experimentação de objetos em cena, e princípios básicos da música para a cena. É voltada para atores e não atores que desejam conhecer o processo criativo utilizado pelo Grupo. A faixa etária exigida é para maiores de 14 anos e um número de participantes de, no máximo, 25 pessoas.

 

Sinopse: Alegria de Náufragos traz em seu centro o emérito professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara ao final da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Apesar de seu currículo impecável, de ter constituído família e de ser um “homem feliz”, ele gradativamente é submetido a um doloroso processo de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições.

 

A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com a obra de Anton Tchekhov, Uma História Enfadonha, na tentativa de estabelecer pontes entre esse discurso literário de mais de um século e meio com contundentes questões da nossa própria época. Aos préstimos desses olhos enfadonhos e desesperançosos de Nicolai, os atores incidem sem concessões sobre o presente e a geografia, não livrando nem a si mesmos deste crivo, com doses generosas de acidez e humor.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS