O carnavalesco Benjamin Mourão morreu em janeiro do ano passado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O bloco “Até que a Noite Vire Dia”, que desfila no dia 23 de fevereiro no circuito Areal, homenageará o carnavalesco Benjamin Mourão, que morreu em janeiro do ano passado.
O bloco vai desfilar com os abadás com a caricatura do Mourão e a frase “Não deixe a cultura morrer”. As letras das marchinhas também exaltam a figura de Benjamin Mourão.
Mourão foi um dos idealizadores do bloco que também é conhecido como “Do Mocambo” e foi um dos compositores de marchinhas carnavalescas.
Presidente da Unibloco, Mourão lutou pelo reconhecimento, por parte dos órgão públicos, dos blocos conhecidos como de Trio Elétrico. Foi defensor das marchinhas tradicionais, tanto que seu bloco “Até Que a Noite Vire Dia” sempre desfilou tocando apenas marchinhas e samba enredos.
Sua companheira Fran de Jesus popularmente conhecida como Chiquinha, sempre foi seu braço direito na organização do bloco. Após a sua morte, ela assumiu esse trabalho.
“Nunca vi uma pessoa tão dedicada ao carnaval como o Mourão, ele acordava pensando na organização dos blocos filiados a Unibloco”, lembra Fran.
Os abadás já estão à venda (no Carnê), ao preço de R$ 40. Informações: 99361-530/ 99300-1846/ 99206-8801.
Fonte: Zé Katraca
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!