Os ingressos são gratuitos
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Programa de Extensão Dartes (em)Cena, do Departamento de Artes/Teatro da Unir, divulga a abertura da temporada de apresentações do espetáculo teatral 'Inimigos do Povo'. A estreia da peça será neste sábado, 3 de novembro, às 20h00, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados no local da apresentação, uma hora antes. A classificação etária do espetáculo é 14 anos.
Inimigos do Povo - Trupe dos Conspiradores, livremente inspirado na obra 'Um Inimigo do Povo', de Henrik Ibsen, foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Jango Rodrigues – 2017 e tem o apoio do Governo do Estado de Rondônia e da Sejucel.
A peça e resultante das pesquisas realizadas desde março de 2017 dentro de várias disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro da Unir, o espetáculo se tornou a principal investigação empreendida junto ao Projeto de Extensão Trupe dos Conspiradores, com coordenação do professor doutor Luciano Oliveira.
Esse projeto, atualmente, é uma das ações do Programa de Extensão Dartes (em)Cena: teatro, política e sociedade. Ao todo, são quase 30 envolvidos no processo de montagem, entre docentes, discentes e técnicos administrativos do Curso de Teatro e discentes dos cursos de Música e Artes Visuais da Unir.
SINOPSE
Inimigos do Povo: Espetáculo teatral contemporâneo (que mistura teatro, teatro de formas animadas, dança, música, vídeos e projeções) livremente inspirado na obra “Um Inimigo do Povo” (1882), do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Nosso espetáculo traça um paralelo entre as temáticas do texto de Ibsen com acontecimentos político-sociais do Brasil atual. Por meio de Inimigos do Povo conspiramos contra a corrupção, homofobia, hipocrisia, unanimidade, racismo, machismo, partidarismo, intolerância religiosa e de gênero, ditadura, mau-caratismo, fome, reforma trabalhista, reforma da previdência e precarização da saúde e da educação.
Classificação etária: 14 anos.
FICHA TÉCNICA:
Encenação – Luciano Oliveira
Texto – Criação Coletiva (livremente inspirada em Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen)
Direção Musical, preparação vocal e piano – Jussara Trindade Moreira
Preparação Corporal - Luiz Lerro
Assistência de Encenação e Maquiagem – Sheila Souza
Cenografia – Elcias Villar
Iluminação – Edmar Leite e Raoni Amaral
Cenotécnicos - Emerson Garcia e Sâmia Pandora
Indumentária - Teo Nascimento e Selma Pavanelli
Assistência de Indumentária - Michele Castro
Direção, produção de vídeo e fotografia – Raissa Dourado
Confecção de cases (sacolas de lona) – Ismael Neves
Contrarregragem – Vinícius Brito
Produção – Flaw Naje
Execução de Trilha Sonora - Rafael Correa
Composição da Marchinha - Anderson Benvindo
Diagramação - Leandro Almeida
Assessoria de Imprensa - Emanuel Jadir Siqueira
Elenco - Ádamo Teixeira, Andrelina Paiva, Enderson Vasconcelos, Jamile Soares, Stephanie Matos e Vavá de Castro
Elenco coringa - Alexia Dantas, Jonathan Ignácio e Teo Nascimento
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!