A peça “Não se Cálice” aborda com palhaçadas temas como intolerância e hipocrisia.
Foto: ASCOM/IFRO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O grupo circense “Trupe Monito” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, se apresentará no Palco Giratório. A peça “Não se Cálice” aborda com palhaçadas temas como intolerância e hipocrisia. Serão duas apresentações na quinta-feira, dia 13 de setembro, às 10 horas e às 16 horas, na Tenda do Palhaço Biribinha, no Parque da Cidade, na Avenida Calama, próximo ao Porto Velho Shopping. O projeto do Palco Giratório iniciou em 1998, passando a ser um evento reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas.
Já a Trupe Monito se constituiu a partir do Projeto de Ensino e Extensão “Qual o seu Palhaço”, criado em 2016, no Campus Colorado do Oeste. O grupo promove ações sem fins lucrativos na cidade de Colorado do Oeste e região, realizando a disseminação orientada de técnicas circenses para a comunidade acadêmica e externa ao IFRO.
Paola Teles Maeda, coordenadora do projeto “Qual o seu palhaço”, em que a Trupe Monito está ligada, destacou a colaboração dos alunos do Instituto Federal para o desenvolvimento deste espetáculo. “A peça ‘Não se cálice’ é fruto de uma ideia que tive em 2016 com a aluna Bárbara. Desde estão, nosso grupo estava montando a peça até ficar da forma que a gente queria. Inclusive, os integrantes desta peça são alunos que participam do projeto ‘Qual o seu palhaço’ desde o começo, sendo estudantes de curso superior e técnico integrado ao ensino médio do Campus Colorado do Oeste”.
A coordenadora diz que o grupo tem grande satisfação em apresentar essa peça para a comunidade de Porto Velho, mostrando a ela o circo e o nome do IFRO. Ela também realçou a evolução que o projeto teve. “Esse é o resultado de um trabalho que começou sem grandes pretensões além de ensinar sobre o circo para os alunos do projeto. Mas esse trabalho adquiriu uma proporção tão grande que conseguimos entrar no circuito nacional de teatro. Por isso, agradecemos a todos os parceiros do IFRO que nos proporcionaram essa oportunidade, pois contamos com o apoio da direção do campus, departamentos e coordenações, como a de comunicação e eventos, além do SESC (Serviço Social do Comércio), que está promovendo este evento em Rondônia”, destacou Paola.
A entrada é gratuita com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo. Confira a programação da Lona do Palhaço Biribinha no site do SESC.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!