"É uma honra ter o jornal fazendo parte desse longa, que mostra as belezas naturais de Porto Velho", afirmou o jornalista em empresário Euro Tourinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Jornal Alto Madeira, cujo centenário de instalação foi comemorado em abril deste ano, é homenageado no filme “Amor de Mãe”, longa metragem de amor e ação, que tem como cenário a exuberante natureza amazônica.
“Amor de Mãe” deve ser lançado entre agosto e setembro em Porto Velho. O filme é dirigido pelo ator da Globo, cineasta e teatrólogo Anselmo Vasconcellos, com roteiro e produção executiva do empresário rondoniense da área de comunicação Paulo Andreoli.
A co-direção e a direção de fotografia é do publicitário Neto Cavalcante, junto com Tiago Oliveira. O jornalista Euro Tourinho, proprietário do Alto Madeira, assistiu ao longa pela primeira vez em sessão exclusiva na sala de cinema do produtor Paulo Andreoli. Emocionado, Tourinho agradeceu a homenagem. “Realmente, estou sem palavras! É uma honra ter o jornal fazendo parte desse longa. Só tenho que agradecer tamanha reverência”, frisou.
“O filme está maravilhoso, com imagens deslumbrantes, que mostram o quanto Rondônia tem a oferecer para aqueles que amam o turismo ecológico”, declarou, acrescentando que “não há dúvida de que o longa metragem será um sucesso aqui em Rondônia e lá fora, não só pelo cenário, mas pela qualidade técnica e atuação dos atores”.
No filme, as atrocidades cometidas pelo personagem principal Chico Boto, interpretado pelo ator Anselmo Vasconcellos, é manchete no Jornal Alto Madeira em diversas ocasiões. Chico Boto vive uma relação de poliamor com a sua mulher Francine, representada pela atriz rondoniense Leila Lopes, e com uma índia, vivida pela atriz coadjuvante Natália Ribeiro. A relação termina em tragédia.
Carnaval
O longa foi gravado durante o feriado de Carnaval deste ano (2018) em diversos pontos de Porto Velho - Estrada de Ferro Madeira Mamoré, área ribeirinha, rio Madeira e Banda do Vai Quem Quer (maior bloco de carnaval de rua da região Norte), além das tomadas aéreas da cidade, que tornam o curta ainda mais realista.
O diretor Anselmo Vasconcellos afirma que “Amor de Mãe” não tem o formato de curta-metragem, e sim de um longa-metragem - de um teleplay. São quatro blocos de onze minutos cada um, como se vê nos canais fechados (pagos) atualmente.
Equipe
O filme conta ainda com a participação do empresário Paulo Sack, no papel de um jornalista; e do ator Xancer, que interpreta o capitão de navio Anselmo.
A maquiagem artística e os efeitos especiais são de Duarte Lima (trabalho perfeito), o figurino é de Vanessa Mafra e as imagens aéreas ficaram por conta de Rodrigo Erse. A Polícia Militar apoiou o filme em diversas ocasiões, especialmente nas cenas de ação.
Emília Araújo - Jornalista
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!