A festa vai começar às 12 horas, neste sábado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O boi bumbá Marronzinho que tem a frente o folclorista Estevam, promove neste sábado (11), “A Festa das Campeãs” com a participação dos itens do boi bumbá Caprichoso de Parintins Cunhã Poranga Marciele Albuquerque, e Porta Estandarte Marcela Marialva. Além dos integrantes do Capricho vão se apresentar também, a Porta Estandarte do bumbá Corre Campo Ana Célia Santos, o levantador de toadas do Jhonny Marques e os itens Rayane Araujo Cunhã Poranga, Patricia Maia Porta Estandarte, Viviam Borges R. Folclore, Rafaela Rainara Batucada e Mateus Santana - Pajé.
A festa começa as 12 horas com os grupos Waiticu Mayacan que vai contar com a participação da Cunhã Poranga do boi Maruapira de Humaitá (AM); A Cia de Dança Yaporanga também será uma das atrações assim como a Sinhazinha Ludmila Pepla do boi Brilhantinho.
A festa será animada pelo DJ Evaldo Gonçalves, nos intervalos serão sorteados vários brindes.
O ingresso custa R$ 15 com direito ao almoço. O Caipirão da Viola fica na BR 364 sentido Guajará Mirim nas proximidades do Viaduto do Roque.
Mostra de Repertório Teatro Ruante
O Teatro Ruante está a pouco mais de dois anos em Porto Velho, mas desde que aqui aportou tem desenvolvido diversas atividades no campo circense e teatral: montagens de espetáculos, oficinas de circo, palhaço, entre outras. Em novembro de 2017 mais uma ação será realizada, agraciando o público porto-velhense, trata-se da 1ª Mostra de Repertório do Teatro Ruante, que contará com quatro espetáculos do grupo, uma intervenção do Grupo Dá o Bote e uma conversa sobre os 50 anos da obra de Guy Debochar, A Sociedade do Espetáculo.
Programação
Dia 17 de novembro às 19:00 h
Sala do Piano – Unir Centro – Av. Presidente Dutra, 2965
Conversa: 50 anos da obra A Sociedade do Espetáculo de Guy Debord
Lançada em novembro de 1967 por um dos membros mais ativos da Internacional Situacionista, Guy Debord, o livro continua mais atual que nunca. Os Situacionistas influenciaram sobremaneira as convulsões do maio francês em 1968. Na ocasião serão lidos trechos da obra e debatido com os presentes.
Dia 18 de novembro às 16:00 h
Praça das Três Caixas d`Água
A Boiada – Grupo Dá o Bote
Intervenção carnavalesca aberto a todos, basta vir fantasiado de boi. Trata-se de uma recriação de uma boiada verdadeira que chegava de trem da Bolívia nos idos da década de 1950 e tomava as ruas de Porto Velho.
Ficha Técnica
Idealização e roteiro: Carlos Macedo (Poeta Mado)
Dia 18 de novembro às 17:00 h
Praça da Madeira Mamoré (EFMM)
Cabaré do Ruante
O Cabaré é um espetáculo de variedades circenses e que tem como base o palhaço, suas entradas e reprises cômicas tradicionais. Quatro palhaços, Magrila, Mazela, Tinnimm e Tuminga, se encontram na praça e prometem apresentar seus melhores números para o público.
Ficha Técnica
Roteiro, direção e figurinos: Selma Pavanelli
Palhaços: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Jamile Soares e Selma Pavanelli
Produção: Ana Paula Rodrigues e Val Barbosa
Dia 19 de novembro às 17:00 h
Praça da Madeira Mamoré (EFMM)
Histórias de Contar
Dos livros para a roda de contos vêm um gigante egoísta, um jovem índio, um soldado e um pai, sobre cada um deles tem uma história pra ser contada, ou melhor, vivida com os curiosos que chegarem junto para um momento de ver, ouvir e sentir.
Ficha Técnica
Contador: Bruno Selleri
Orientação cênica: Adailtom Alves e Selma Pavanelli
Colaboradoras: Gabrielle Selleri, Márcia Licínia Selleri e Ana Paula Rodrigues
Dia 25 de novembro às 17:00 h
Praça da Madeira Mamoré (EFMM)
Que Palhaçada é Essa Aqui?
Espetáculo de variedades circenses, criado a partir de esquetes tradicionais de palhaços, que mistura números circenses, como malabares, laço, gags, improviso, números musicais e muita interação com o público.
Ficha Técnica
Criadores e criaturas: Adailtom Alves (Palhaço Magrila), Bruna Pavaneli (Palhaça Julieta) e Selma Pavanelli (Palhaça Tinnimm).
Figurinos: Selma Pavanelli
Dia 26 de novembro às 17:00 h
Praça da Madeira Mamoré (EFMM)
Era uma vez João e Maria... e ainda é
A Conhecida história de Hansel e Gretel, colhida pelos irmãos Grimm, e divulgada entre nós como João e Maria, ganha adaptação do Teatro Ruante pra espaços abertos. A peça conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o Coisa.
Com destaque para a narração e para as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas e/ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas e são executadas ao vivo.
Ficha Técnica
Intérpretes: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Jamile Soares e Selma Pavanelli
Adaptação e Direção: Adailtom Alves e Selma Pavanelli
Produção: Selma Pavanelli e Bruno Selleri
Figurino: Hitalo Yuri Yamashita e Selma Pavanelli
Boneco: Cleydson Catarina
Músicas: Adailtom Alves e cancioneiro popular infantil
Adereços: Rita Magno e Selma Pavanelli
Cenário: Ismael Barreto Neves
Apoio técnico e registro: Ana Paula Rodrigues e Val Barbosa
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!