Dia do servidor público e escola de samba Asfaltão se apresenta em Manaus.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ontem (27) o governo do estado de Rondônia através da Segep, comemorou o Dia do Servidor Público, com a realização de atividades na praça do Palácio Rio Madeira.
Entre tantas atividades, destacamos a programação “Show de Talentos”, que reuniu representantes das secretarias, superintendências e demais órgãos que fazem parte do cronograma administrativo do governo de Rondônia.
Sob a coordenação da superintendente da Segep Helena Bezerra, a festa começou por volta das 10 horas, com a Banda Lua tocando sucessos do momento e os funcionários dançando no pátio do CPA. “Essa é a nossa festa, por isso temos que aproveitar para nos divertirmos”, disse a professora Lucileide que é lotada na Seduc.
Num dos intervalos de uma música para outra, a equipe da Segep deu incio ao sorteio de brindes. Foram muitos os brindes sorteados, o mais cobiçado por quem conseguiu pegar uma senha, era a Cama Box. “Meu colchão já está a 45º de inclinação, tomara que eu seja sorteado com essa cama box”, torcia o funcionário do RH Frank.
Depois da primeira rodada de sorteios, começou o tão esperado ”Show de Talentos” e o primeiro a se apresentar, foi o representante da Superintendência Estadual de Turismo – SETUR escolhido pelos funcionários da superintendência Silvio Santos.
Entre os servidores que se apresentaram, logo de cara deu pra observar, que o páreo seria entre os representantes da Spog cantora Val, Silvio da Setur e a cantora Vanessa Farias. Não deu outra.
Na categoria “Cantores” a premiação ficou assim: Em terceiro lugar Val; em 2º lugar Vanessa Farias e em 1º lugar Silvio Santos. Ainda tivemos premiados, servidores que se inscreveram para mostrar seus talentos como contador de piada, dança de funk e dança contemporânea.
O superintende da Setur Julio Olivar que se encontra em Rio Branco Acre participando do Fórum de Governadores da Amazônia Legal - Onde participou da criação de uma câmara para tratar do assunto turismo, declarou: O turismo passa a ser visto como demanda de política pública pelos governos. “O turismo gera emprego e renda, qualidade de vida e a discussão em bloco é favorável para erradicar os gargalos que ainda existe nesta área”, destacou Olivar, para quem a Amazônia é marca conhecida mundialmente e pode render frutos. Embora admita que o turismo ainda é insipiente na Amazônia, o superintendente rondoniense acredita que a atuação coletiva, no bloco, ganha estatura merecida.
Assim que soube do resultado do “Show de Talentos” Júlio postou o seguinte nas redes sociais:
Parabéns a todos os servidores públicos. Hoje, houve uma confraternização em Porto Velho; dentre outros, foram homenageados dois servidores da SETUR:
- O saudoso Enoque Pereira dos Santos trabalhou durante mais de 35 anos e faleceu recentemente labutando na Setur. Ele foi representado pela sua colega e amiga Darcley, uma excelente servidora por sinal, também atuando na Setur.
- Silvio Santos, conhecido como Zé Katraca (jornalista e ativista cultural), representou a Setur no concurso de Talentos interpretando uma canção de sua autoria, destacando as "coisas" da Amazônia. Ele ficou em primeiro lugar.
Parabéns aos servidores em geral e à família que se forma na Setur, sempre trabalhando com probidade, dedicação e eficiência.
Leitura no Sítio, 12 anos reunindo famílias
O projeto Leitura no Sítio criado e coordenado pela bibliotecária Glória Valladares Grageiro completa neste sábado 28, de outubro, 12 anos reunindo crianças, adolescentes e adultos no quintal do colégio Grangeiro, a rua Rio Machado no Morro do Triângulo em Porto Velho. “Na grama a gente estende uma lona bem grande e todos se sentam para ler um livro e discutir seu conteúdo com os demais participantes”, disse Glória. A jornalista Andrea Fortini assina a seguinte declaração: “Há 12 anos eu e minha família aprovamos essa idéia.
O projeto Leitura no Sítio faz parte das nossas vidas. Um incentivo maravilhoso a leitura que compartilhamos com os meninos desde pequeninos. Uma iniciativa da sensacional Glória Valladares Grangeiro em parceria com dezenas de voluntários. Sempre que podemos estamos presente!! Parabéns Glória e colaboradores pelo projeto!! E que venham muito mais comemorações!!”.
Neste sábado a partir das 09 horas, o Sítio dos Granjeiros abre suas portas, para receber os interessados em uma boa leitura ou apenas numa boa conversa. Existe aquele que gostam de participar apenas para contar as histórias que viveram e vivem, outros gostam de desenhar e muitos de dividir os conhecimentos com as crianças. “Na realidade, o Leitura no Sítio é uma aula de cultura, onde as trocas de conhecimentos acontecem com a maior naturalidade. Crianças ensinam adultos e vice-versa, essa é a melhor parte da iniciativa”, disse Glória Valladares.
Escola de samba Asfaltão se apresenta em Manaus
Dentro de uma vasta programação, onde não poderia faltar o Samba. O time Master da escola de sambaAsfaltão entre em campo as 9 horas este sábado 28 com seu time Master's no Parque Aquático da Petrobras eenfretara equipe “Os Normais”. O jogo será seguido da tradicional confraternização, regada por uma harmoniosa Roda de Samba.
Como se trata de uma escola de Samba, claro que não poderia ficar de fora, uma visita ao reduto do samba manauara onde, num encontro fraternal, trocarão experiências com bambas e amigos como Júnior Rodrigues, Iomar Japonês, Marinho Saúba, Ítalo Santiago, Paulo Onça, Edu do Banjo, Dudu Brasil, dentre outros. Está também na programação, visita à agenda de Escola de Samba de Manaus.
Formada por 70 pessoas, a delegação Amarelo, Preto e Branco está bem Fortalecida, tanto com o Time, como com a sua fervorosa e muito especial torcida.
O Time Master do Asfaltão e o Time Os Normais mantêm uma relação muito especial, onde prevalece o Respeito e a Harmonia e que se repetirá no encontro deste ano.
Resumindo, este congraçamento será mais ou menos como disse o manauara Chico da Silva: “...Meu pandeiro rebate no gol/ E na defesa bate o tamborim/ O reco-reco, o agogô, a frigideira/ Entregando de primeira quem disser/ Passe pra mim/ No meio campo vem a formação/ Um cavaquinho e um bom violão/ O surdo joga na frente de rompedor/ O ganzá de goleador, o repinique a repicar/ Pela direita tocando com a cuíca/ A torcida se agita pra ver o samba jogar...”
Não se trata de uma disputa, na realidade, será como sempre, uma grande confraternização, onde prevalecerá a cordialidade, o companheirismo o calor humano, tão comum nas diversas faces e jeitos do povo amazônico. (Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro Dir. de Comunicação do G.R.E.S. Asfaltão)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!